quarta-feira, 30 de junho de 2010

música pra cachorro

Cientistas desenvolvem música para relaxar cães

Os cães se acalmam com música clássica misturada a latidos e vozes

cd relaxa caes


O Departamento de Ciência Animal da Universidade de Teikyo, no Japão, em parceria com uma gravadora desenvolveram, após 18 meses de pesquisa, um CD com música que relaxam cães.


A mistura inusitada de música clássica com um som ambiente específico, latidos, conversa humana e sons de corvos é a melhor combinação para acalmar os pets.


O CD é vendido no Japão por 2.600 ienes, o equivalente a R$ 52, não é um valor baixo para um CD, porém se for realmente eficaz pode valer o investimento. O produto ainda não tem data prevista para chegada no Brasil.



Fonte: Redação PlugPet

domingo, 27 de junho de 2010

risort pra cachorro

Americanos viajam e levam seus cães junto

Resort exclusivo para donos é um sucesso e já não existem vagas para este ano

Fartos das leis que proíbem os animais na maior parte dos locais nos Estados Unidos, os cidadãos deste país tentam cada vez mais encontrar locais onde possam fazer as suas férias de verão e levar os seus melhores amigos.
resort caes
Consciente desta necessidade, um casal americano decidiu criar um campo de férias de Verão para cães e donos, o Canine Club Getaway, onde os animais não só são bem recebidos, como são os principais alvos desta iniciativa. Aqui ninguém quer saber se os cães são grandes ou pequenos, se fazem barulho ou não, os donos é que se sujeitam às condições que vão encontrar.

E se pensa que são poucos os que querem passar férias neste local, desenganem-se os pouco crentes. Chegam reservas de todo o país e já quase não restam apartamentos disponíveis este ano, tal foi o sucesso da iniciativa. Para pagar a estadia no campo são precisos cerca de mil dólares por semana, dependendo os custos do número de quartos de cada apartamento. Todas as acomodações estão ao nível dos melhores Spas das redondezas, só que aqui tudo é partilhado por donos e cães.

Para além de milhares de metros quadrados de bosque e relvados, existem piscinas para cães e donos, com aulas de natação, atividades diárias para os cães, jogos, workshops e muito mais, para que o tempo passado neste local seja inesquecível para donos e cães, até a sala de refeições é partilhada entre cães e donos, assim como as camas, que também nada impede donos e cães de partilhar.

No local existem muitos profissionais para ajudar, cuidar e ensinar os cães. São muitos os tratadores, veterinários e pessoal auxiliar que estão disponíveis 24 horas por dia para que os cães façam as suas férias e levem os donos consigo!



Fonte: http://bicharada.net


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Adestramento

Erros na educação

Os erros mais comuns

Nossos erros mais comuns


erros caes


• Não use a palavra? Não? Toda hora.


• Evite dar “bronca” nos momentos em que o cão tiver dificuldades em relacioná-la ao comportamento errado que se quer coibir. Sem a certeza do motivo, o cão irá apenas se acostumar à “bronca”.


• Muitas vezes, ao fazer algo errado, o cão está apenas querendo chamar a atenção. Cair nessa “armadilha” (por exemplo, correr atrás do animal para retirar um retirar um objeto de sua boca) reforçará esse comportamento.


• Usar violência física como punição é um erro grave que levará o cão a desenvolver distúrbios comportamentais, como medo excessivo e/ou agressividade. Além disso, depois de estabelecida essa prática, tornam-se remotas as possibilidades de reversões futuras no quadro comportamental.


• Se, no entanto, a punição for inevitável, é imprescindível escolher o momento exato em que deve ocorrer. A melhor ocasião será durante a “intenção”, antes de o comportamento errado acontecer; ou ainda quando o comportamento errado está acontecendo, sendo ideal torná-lo desagradável ou sem graça. Depois de o comportamento errado ter terminado, a punição fica sem sentido. A melhor estratégia será então tentar provocar a mesma situação novamente para, aí sim, aplicar a punição.



Integre o adestramento no dia-a-dia


É importante integrar os comandos no convívio com o seu cão e exercitá-los ao longo do dia. Por exemplo, sempre que você for fazer carinho, peça para ele sentar, deitar, dar a pata etc. Se você reservar apenas 20 minutos do dia para praticar o adestramento, seu cão pode aprender a obedecer somente durante esse tempo.



Elogie seu cão


Pense no petisco como algo além de um alimento. Assim como o brinquedo, a comida ou o passeio, o petisco é um prêmio por ele ter sido obediente. Elogie o cão ao dar o petisco e ao ato dele comer. Com o tempo ele saberá que receber o petisco marca uma aprovação de seus donos e assim a recompensa terá um valor cada vez maior.




Mantenha recompensas em locais estratégicos


Petiscos e brinquedos devem estar sempre por perto, espalhados pela casa. Se você deixar essas recompensas apenas na área de serviço, por exemplo, o cão pode responder super bem nesse local e ignorar os comandos no restante da casa.



Mostre que você é o líder


Pode parecer estranho, mas o cão nos considera membro de sua matilha. Por isso, para ganhar respeito e confiança dele é fundamental que você assuma a liderança. Algumas dicas:


• Procure andar sempre à frente do seu cachorro. Se você perceber que ele se adianta, mude de direção até que ele perceba que deve prestar atenção em você;


• Seja sempre o primeiro a entrar em casa ou passar por portas e portões;


• Se ele pedir algo (como comida, petisco, passeio) sempre peça para ele executar algum comando antes. Assim ficará claro que é ele que está obedecendo, e não você;


• Não seja violento com ele. Os cães costumam imitar os seus líderes, portanto ele pode passar a usar a violência com você quando quiser reafirmar sua posição.



Fonte: http://www.dogwalker.com.br

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Amor Canino

Meu amor por você!
Sinta o meu carinho por você
Sou e vou sempre ser o seu amigo amigãaaaao mesmo pra sempre!

Quer desabafar!?
Fala comigo tá tô ovindo com muita seriedade
É só me falar quantas lambidas e narigadas para te consolar!
Gosto de curtir os meus dias de semana com você e os fins....
Para mim dá no mesmo só quero o seu amor!

Sou seu seguidor seu fã incondicional!
Você é tudo pra mim
Sem teu amor não sou nada
entendeu tudinho .....
ouça o meu recado
Felicidades para sempre!
Que a nossa amizade dure......
para sempre1
!



Te amo

terça-feira, 22 de junho de 2010

Como combater medo

Dicas para combater o Medo
Saiba como lidar com o medo dos cães de rojões e vuvuzelas

Cada jogo do Brasil na Copa do Mundo pode significar uma tortura para os amigos peludos e seus donos. O kit torcedor (vuvuzelas, apitos, fogos de artifício) agrada aos humanos, que vibram a cada vitória da seleção brasileira com seus apetrechos. Porém, no mundo animal a história pode ser bem diferente.
barulho caes


Durante a estreia do Brasil, no jogo contra a Coreia do Norte, a diretora de arte da Criativa, Cristina Naumovs, precisou deixar a redação para cuidar da Gilda, sua dachshund medrosa. “Uma vez cheguei à minha casa e ela estava presa no vidro da janela, acabou levando 50 pontos”, conta Cristina.

Segundo Daniel Svevo, veterinário, especialista em comportamento animal e consultor da organização Cão Cidadão, os animais têm medo de barulho naturalmente, uns mais, outros menos. “É uma questão evolutiva. Foram selecionados cães mais medrosos, pois esses teriam mais chances de sobreviver e procriar do que os corajosos”, explica.

Neste domingo, dia 20, a seleção brasileira entra em campo novamente e alguns cuidados podem ser essenciais para o bem estar do seu bichinho. Para amenizar o sofrimento deles, o bicharada ouviu especialistas e separou as melhores dicas para você.

Prevenir o medo

Se você tem um cão ou gato ainda filhote, com três ou quatro meses, não o conforte em situações de barulho. O ideal é brincar com bolinha ou distrair o pet durante o ruído. Mantenha uma atividade prazerosa com o cão, como brincadeiras, e gradualmente exponha-o a estímulos barulhentos.

Tratar o medo

Segundo os especialistas, é possível tratar o trauma do animal mesmo quando adulto, porém o processo é mais demorado que a prevenção e deverá ser feito com a ajuda de um profissional. “Usamos um CD com sons de fogos, com o som bem baixo e mantemos uma atividade prazerosa com o animal, pode ser uma brincadeira com a bolinha ou petiscos. Aumentamos o som gradualmente para ele ir se acostumando”, explica Svevo.


Sete medidas paliativas

1. Solte a coleira

Não deixe seu cachorro ou gato na coleira. Muitos animais, quando presos, morrem por enforcamento, no desespero de fugir dos fogos e rojões.

2. Deixe-o num local tranquilo

Se precisar isolar seu pet, deixe-o fechado em um local sem vidro e seguro. Com medo, muitos animais atravessam a vidraça e acabam se ferindo gravemente.

3. Acalme-o

Homeopatia, florais e acupuntura podem diminuir o medo e a ansiedade do seu animal. Mas esses tratamentos devem ser feitos ao longo do ano. Converse com seu veterinário, pois é ele quem dirá a dose certa e o medicamento correto.

4. Algodão no ouvido

Em casos extremos, alguns veterinários indicam colocar um chumaço de algodão nos ouvidos do animal, porém alguns pet podem estranhar também essa situação.

5. Cuidado com as fugas

Não deixei portas e janelas abertas, cães e gatos podem tentar fugir para a rua com receio dos fogos.

6. Televisão ou rádio ligado

Para trazer conforto ao animal, você pode colocá-lo em um local seguro, com a luz acesa e a televisão ou rádio ligado (não muito alto) para abafar o som dos rojões.

7. Sem vizinhança

Uma solução, principalmente para quem tem em casa um animal com fobia grave a barulhos, é afastar completamente o bicho, deixando-o em locais protegidos, como hotel longe da cidade e sem vizinhança.


Leia mais sobre:Geral

sábado, 19 de junho de 2010

Extinto defeituoso

Cão labrador leva cobra venenosa para donos na Austrália

Fonte: BBC

Brandon apareceu em casa com réptil enrolado no focinho e foi levado ao veterinário.

Brandon e a cobra (Foto: Deborah Allen/Álbum de família)

Um cão labrador deu um susto nos seus donos após retornar para casa no Estado de Victoria, no sul da Austrália, com uma das cobras mais venenosas do mundo na boca.

Brandon, como é chamado pelos donos Deborah e Peter Allen, havia caçado uma cobra do gênero Austrelaps, que habita pântanos e se alimenta de sapos, ratos, pássaros e répteis.

Essas cobras, conhecidas na Austrália como copperheads, são tímidas, podem crescer até um metro e, segundo especialistas, são da 11ª espécie mais venenosa do mundo.

Segundo os donos de Brandon, o cão costuma trazer tudo que acha a eles. O casal disse à imprensa local que teve sorte de estar em casa quando Brandon trouxe a surpresa enrolada na boca e focinho.

Segundo eles, a cobra ainda se movia, mas Brandon, de 11 anos, continuou parado, firme, até seus donos pedirem para ele soltá-la dentro de um saco.

O casal então correu para o veterinário com o animal de estimação, que havia sido picado pela cobra, mas foi tratado a tempo.

O presidente da Associação Veterinária Australiana, Peter Gibbs, disse a jornais australianos que há um número alarmante de animais sendo levados a clínicas no país devido a picadas de cobra, que aumentaram nesta temporada.

De acordo com Gibbs, cobras tendem a ser mais ativas no fim da tarde em diante. Os sintomas de picada incluem vômito, convulsões, sangramento no local ferido e paralisia. Neste casos, é necessário tratamento de urgência.


novas fofuras!The dogs club


Calendários

Fim!
Lindos não ?vou instalar no blog daqui a pouco
bjus

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cão e gato podem viver em harmonia

Cães e gatos podem viver em harmonia?

Pesquisadores parecem ter descoberto o segredo da boa convivência

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, parecem ter descoberto o segredo para que gatos e cachorros convivam bem na mesma casa.



De acordo com o estudo, se o gato for adotado antes do cão e se os dois forem apresentados enquanto jovens (menos de 6 meses para o felino e um ano para os cachorros), há uma maior probabilidade de que eles se dêem bem.


“Esta é a primeira vez que alguém faz uma pesquisa científica sobre bichos de estimação que vivem na mesma casa”, afirma Joseph Terkel, professor do Departamento de Zoologia da Universidade de Tel Aviv e líder da pesquisa.



Para conduzir o estudo, os cientistas entrevistaram cerca de 200 pessoas que tinham gatos e cachorros convivendo na mesma casa e filmaram o comportamento dos animais.


Depois de analisarem os vídeos, os pesquisadores da Universidade de Tel Aviv concluíram que, em determinadas condições, o bom relacionamento entre as duas espécies é possível.


Segundos os dados computados pelos cientistas, em dois terços das casas havia uma boa convivência entre as espécies, enquanto brigas foram observadas em apenas 10% dos casos.


caes e gatos


Problemas de comunicação!



A principal razão dos desentendimentos é o fato de os membros das duas espécies terem dificuldades de se comunicar entre si.


Gatos, por exemplo, costumam sacudir a cauda quando estão nervosos, enquanto cachorros rosnam e ficam com as costas arqueadas. Por outro lado, quando estão felizes, gatos costumam ronronar, enquanto cães balançam o rabo.


“Descobrimos, no entanto, que é possível que gatos e cachorros aprendam a se entender”, explica o professor Terkel, que destaca que as duas espécies, quando convivendo desde filhotes, conseguem desenvolver meios de se comunicar.


Segundo o professor, uma vez que gatos e cachorros estejam familiarizados com a linguagem um dos outros, é possível que eles brinquem e até durmam juntos.


A pesquisa foi publicada na revista científica Applied Animal Behaviour Science.



Fonte: BBC



http://www.bbc.co.uk/portuguese/



Fonte: BBC

Cuidados com cães idosos inverno


Mais vulneráveis às infecções e doenças como artrose, cães em idade avançada exigem cuidados específicos.

Para manter um cão idoso saudável a atenção dos proprietários precisa ser redobrada, isto porque os cães nessa fase da vida necessitam de cuidados especiais, principalmente em estações mais frias. Entre 8 e 9 anos estes animais começam a envelhecer, é neste período que os cuidados extras devem ser iniciados.

De acordo com o doutor em medicina veterinária e gerente de produto da Merial Saúde Animal, Leonardo Brandão, os cães idosos são mais vulneráveis a doenças e têm maior dificuldade para superar as infecções. “Nesta fase o animal deve ser levado regularmente a um veterinário, pois assim o especialista terá condições de avaliar seu estado de saúde, além de verificar anormalidades e ainda alertar o proprietário sobre a manutenção da carteira de vacinação”, comenta.

Outro ponto importante, pouco conhecido pelos donos de animais de companhia é que os cães idosos podem desenvolver alterações articulares, como a artrose. “Nos dias frios os cães afetados podem apresentar maior sensibilidade, levando a uma dificuldade na locomoção. A artrose é uma doença crônica e degenerativa das articulações, inclusive as da coluna vertebral, que ocorre por consequência do processo de envelhecimento do animal e de possíveis traumatismos na cartilagem articular, fazendo com que o animal sinta dor. Por meio de exames adequados é possível verificar as áreas lesionadas e a extensão deste desgaste”, observa Leonardo Brandão.

“O tratamento da artrose é complicado. Primeiramente, deve-se evitar o excesso de peso do animal e iniciar um tratamento anti-inflamatório e analgésico adequado. É importante também manter uma atividade física tranquila, além de oferecer maior conforto ao cão, protegendo-o do frio nesta época do ano”, acrescenta Marcel Pereira, médico veterinário e assistente técnico da Merial Saúde Animal.

Para controlar a dor e a inflamação nos quadros de artrose ou em outras alterações que afetam a articulação canina, a Merial Saúde Animal disponibiliza ao mercado o Previcox. , Devido a sua composição, o medicamento apresenta efeito anti-inflamatório, analgésico e antipirético (contra febre), além de ter a possibilidade de reações adversas reduzida. Sua administração é facilitada, pois os comprimidos são divisíveis e palatáveis.

terça-feira, 15 de junho de 2010

análise do jogo Brasil X Coréia do norte

Começamos o jogo muito fechados,a primeira finalização foi da Coréia do norte.Nada de gol mais perigoso,o Brasil sempre manteve a posse de bola ,mais quando os coreanos tinham sua posse,jogavam a bola bem rápido e de forma ameaçadora.
O primeiro tempo logo se encerrou .
No segundo entramos com mais força de vontade e fizemos o primeiro gol.Ameaçamos diversas vezes, mais o segundo só foi sair aos 20 ,30 m aproximadamente.Levamos um gol no final do jogo e ficou 2 a 1
O jogo não teve cartões e poucas faltas.
Bom
Brasil e costa do marfim domingo às 15:30.
Vai lá Brasil!

domingo, 13 de junho de 2010

mudança

oii,finalmente !
não levei um banho do HTML;viram como ficou lindo???!
de mais!
nossas postagens serão em branco para destacar mais....
Bom ,mais em clima de copa vamos falar mais sobre o país anfitrião.
A África do sul com certeza é um país que tem muita variedade na vida.

muitos animais da savana vivem por lá!
também foi palco de Nelson Mandela que ficou preso 27 anos resistindo ao racismo.
Hoje , a África do sul foi o primeiro país africano a ser sede de uma copa do mundo.
a diversidade de animais e fantástica por lá.
bom vamos a mais detalhes técnicos da copa
o mascote da copa é:

Zakumi

um leopardo .
o fim dela será dia 11 de julho


(responda a enquete)

sábado, 12 de junho de 2010

Espoxição Prácachorro


Galeria em São Paulo tem exposição para cachorrosEvento celebra amizade entre pessoas e cães com fotos, instalações, filmes e palestrasPor Andrezza CzechEspaço para descanso, música ambiente e cardápio especial. Tudo para cães. Entre os dias 8 de junho e 3 de julho, o espaço Matilha Cultural, no centro de São Paulo, receberá animais de estimação e seus donos no evento PráCachorro. “A ideia é celebrar o papel do cachorro em nossas vidas, resgatar esta relação de amizade e companheirismo entre pessoas e cães”, diz Rebeca Lerer, diretora da Matilha Cultural. Criada em 2009 a partir de um coletivo de cineastas , a Matilha Cultural é um centro cultural sem fins lucrativos que se localiza em um prédio no centro de São Paulo. O local conta com cinema de 68 lugares, café, espaço para exposições e uma sala multiuso.Para aqueles que adoram tirar fotos de seus animais de estimação, haverá um estúdio fotográfico com cenários e figurinos para pessoas e cachorros se produzirem antes de posar para o retrato. Na galeria, a exposição de fotografia Cachorros, de Paola Vianna, conta com mais de 30 fotos de cães tiradas no Peru, Chile, Bolívia e Brasil entre 2004 e 2010. Enquanto o visitante admira as fotos, seu cãozinho acompanha observando, ou melhor, cheirando, a instalação Casinhas Sensoriais. “As casas são tão pequenas que os cachorros só conseguem colocar o focinho. São vários odores e texturas diferentes para instigar os cachorros enquanto os donos veem a exposição de fotos”, diz Rebeca. As casinhas também são obras de arte, realizadas por artistas convidados pela Matilha como Juliana Kodama, Marcelo Barneiro e Markone. Há ainda a mostra Graffiti PráCachorro, com cinco telas pintadas por grafiteiros brasileiros como Graphis, Saide e Binho Ribeiro. Durante a mostra será possível levar os cães para assistir a filmes em cartaz na Matilha, já que o som estará mais baixo, com o volume adequado à audição canina. Entre os filmes da programação estão Alice, de Jan Svankmajer (Rep. Tcheca, 1988) e Como Festejei o Fim do Mundo, de Catalin Mitulescu (França/França/Romênia, 2006). A mostra conta ainda com palestras de especialistas em terapias alternativas para cachorros e estandes de ONGs que trabalham com projetos que promovem a adoção de cães. “O projeto quer celebrar o papel do cachorro, mas também denunciar o crime do abandono”, diz Rebeca. “Queremos espalhar o conceito de adoção, de encontrar um amigo, e não de comprar um”. Se depois de toda a programação você e seu cãozinho estiverem cansados e famintos, é só relaxar no lounge com almofadas e brinquedos ou parar no Café Matilha, que oferecerá em seu cardápio rações e snacks para cachorros .A abertura da mostra PráCachorro será no dia 8, às 18h, com apresentação dos DJs Soares e Zinco. Durante todo o mês haverá uma programação musical com shows de hip hop, soul, funk, world music e reggae. Os cãezinhos, claro, são benvindos. Matilha Cultural: Rua Rego Freitas, 542, tel.: 3256-2636. Terça a sábado, 12h/20h. De 8 de junho a 3 de julho.Entrada livre e gratuita, inclusive para cães.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Comcordo mil vezes!!!Comcordo


Aumento de casos de cães com leishmaniose em centros urbanosDonos resistem a entregar seus cães para eutanásia
O aumento de casos de cães com leishmaniose em centros urbanos veio acompanhado de um movimento silencioso, consistente e ilegal: a busca por tratamentos ensinados clandestinamente por veterinários e proibidos pelo governo. Donos que resistem a entregar seus cães para eutanásia encomendam medicamentos do exterior, internam os animais e até contratam advogados para defendê-los.
"Ingressamos na clandestinidade, fazemos contrabando. É fora da lei, mas nunca me perdoaria de entregar meus animais antes mesmo de fazer uma tentativa de tratamento", afirma um publicitário de Brasília.
A medida é condenada por autoridades sanitárias. "Não há nada que comprove que o cão tratado reduza o risco de contaminação. É um risco para pessoas que têm contato com o animal, principalmente as com sistema imunológico debilitado", diz o veterinário da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Péricles Massunaga.
No início considerada uma doença rural, a leishmaniose vem se expandindo para centros urbanos e hoje atinge 20 Estados. Até 2008, o mais comum era usar remédios indicados para humanos. Uma portaria assinada pelos ministérios da Saúde e da Agricultura, porém, proibiu essa prática, em razão do risco de o parasita desenvolver resistência aos medicamentos.
Segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, testes em laboratório mostram que o parasita facilmente dribla a ação dos remédios. Há um número limitado de drogas e não há perspectivas de que novos medicamentos estejam disponíveis a curto prazo. Como o cão é o principal reservatório da doença, argumenta a secretaria, não sacrificar os animais infectados pode trazer consequências graves para a saúde pública, com a disseminação de parasitas mais resistentes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Fonte: http://www.estadao.com.br

olfato ajuda


Cães podem detectar câncer de pelo olfatoCachorros classificaram corretamente 63 das 66 amostras
Os cães são conhecidos como melhores amigos do homem e acabam de dar mais uma prova de amizade. De acordo com pesquisadores do Hospital Tenon, de Paris, França, podem indicar quem tem câncer de próstata por meio do olfato, 100 mil vezes mais aguçado que o de um ser humano.
A equipe passou um ano treinando pastores belgas malinois com o intuito de que diferenciassem a urina de pessoas com e sem a doença. Quando identificavam a presença de câncer, sentando ou correndo para o treinador, recebiam recompensas. No final da preparação, os cachorros classificaram corretamente 63 das 66 amostras, sendo que metade delas era de pacientes que apresentavam o problema.
Anthony Smith, especialista em câncer de próstata da Associação Americana de Urologia, disse ao jornal Daily Mail que esses dados sugerem que tumores podem eliminar compostos orgânicos voláteis e que o odor pode ser específico, além de acrescentar que o uso dos cães poderia ter resultados melhores que a análise dos níveis de PSA (antígeno prostático específico) no sangue.
Henry Scowcroft, da entidade Cancer Research UK, do Reino Unido, afirmou que há motivos práticos para que os animais não sejam utilizados na detecção da doença, mas que, com a compreensão das moléculas desprendidas por ela, os cientistas seriam capazes de desenvolver melhores testes de laboratório.
Trabalhos anteriores indicaram que cães poderiam ser educados para apontar câncer de mama e de pulmão.
http://saude.terra.com.br/ Fonte: http://saude.terra.com.br

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Campanha do agasalho


campanha do agasalho
Neste dia mundial do meio ambiente irei mostar a campanha do agasalho criada pela AUG
Campanha do Agasalho para Cães e Gatos
Não são só as pessoas que sofrem com a chegada do frio: em São Paulo
II Campanha do Agasalho para Cães e Gatos



Levar para um abrigo animais maltratados, doentes e famintos não significa que o sofrimento deles chegou ao fim. Os abrigos estão superlotados e a grande maioria não tem verba suficiente para atender às necessidades básicas de tantos animais abandonados.

Frequentemente, eles passam fome, e, no inverno, a situação só piora - muitos acabam dormindo direto na terra ou no cimento gelado.

Para ajudar abrigos de cães e gatos, a ONG Adote um Gatinho criou a "Campanha do Agasalho" em 2009 e agora promove a segunda edição. Com postos de arrecadação em petshops e clínicas veterinárias da Grande São Paulo, a ONG espera arrecadar cobertores, caminhas, roupinhas e outros donativos.

Para saber mais sobre a iniciativa, resultados de 2009 e onde levar a doação, acesse o site da campanha:
www.adoteumgatinho.uol.com.br/campanhadoagasalho

Confira os pontos de arrecadação:
http://adoteumgatinho.uol.com.br/campanhadoagasalho/pontos.htm

da Redação OToupeira -
http://www.otoupeira.com.br/
Fonte: http://www.otoupeira.com
adoteumgatinho2.zip.net

domingo, 6 de junho de 2010

vacinas(todas cães)

vacinas(todas)

Lembre-se: não basta vacinar o seu cão apenas quando

ele ainda é um filhote. É preciso renovar a proteção do

animal para que seu bichinho não fique vulnerável às

doenças. Veja abaixo quando cada vacina deve ser

aplicada.



Múltipla (V8 e V10)

É uma vacina muito importante. Protege contra doenças como:

- Cinomose: um vírus que causa inicialmente diarréia, vômito e falta de apetite.

Quando evolui para o pulmão,

pode causar pneumonia. A última

etapa é a fase neurológica, que

causa convulsões e alterações

neurológicas, como tiques e espasmos. Pode ser fatal


- Parvovirose: um vírus que causa crises de diarréia e de

vômito muito intensas, com perda de sangue. Como

destrói agressivamente a camada interna do intestino,

os animais desidratam e acabam morrendo rapidamente
- Leptospirose: é causada por água contaminada. Os

sintomas são emagrecimento, vômito e diarréia. A urina

pode ficar mais escura


- Hepatite: causada por vírus. Entre os sintomas estão

vômito, diarréia e aspecto amarelada na pele, na

mucosa da boca e nos olhos


- Coronavírus: causa diarréia


- Adenovírus: pode causar infecções intestinais brandas


- Influenza: é como o vírus da gripe e causa problemas

respiratórios

Primeira dose: quando o animal tem cerca de 45 dias de

vida


Outras doses: aos 75 e aos 105 dias


Reposição: um ano depois da terceira dose e

anualmente até o fim da vida do animal

Giárdia



A vacina protege contra a giárdia, causada por um

protozoário. Ela pode ser transmitida do animal para o

homem e vice-versa. Pode ser contraída por ingestão

de água contaminada ou por meio de contato com

asfezes de outro cão ou gato. Com a vacina, o animal

pode até se infectar, mas não desenvolve a doença

nem contamina o ambiente. Os sintomas são infecção

gástrica e de intestino, vômito e diarréia

Primeira dose: a partir dos 45 dias


Outra dose: 30 dias depois da primeira


Reposição: uma vez por ano

Traquibronquite

É causada por uma bactéria. Ocasiona inflamação da

traquéia, atinge os brônquios e pode levar à

pneumonia. É infecciosa, conhecida como "tosse dos

canis". Quando há um cão doente, todos os outros que

convivem com ele podem pegar a doença. Cachorros

doentes podem ter queda na resistência, o que pode

causar ainda outros problemas. Há dois tipos de

vacina: a líqüida, que se aplica dentro do nariz, e a

injetável

Primeira dose: quando o animal ainda é um filhote


Outra dose: a intranasal tem aplicação única. A injetável

deve ser reaplicada após 30 dias


Reposição: é injetável e feita uma vez por ano



Raiva
A vacina contra a doença é exigida por lei. Todo animal

precisa tomar anualmente


Primeira dose: a partir dos 4 meses de vida


Reposição: todos os anos

Importante



- Nenhuma vacina pode provocar vômito e diarréia


- Os sintomas são, em geral, dores no local.Febre e

mal-estar podem acontecer em alguns casos


- Se o animal tiver outro sintoma, leve-o ao veterinário.

Ele pode estar manifestando uma doença que já estava

incubada
- Reações alérgicas podem acontecer. Os sintomas são

rosto inchado e coceira


- Quando o animal ainda é filhote, é preciso esperar ao

menos uma semana, após a última dose, para expor o

cão ao convívio com outros bichos. Esse é o tempo

necessário para que a vacina faça efeito



Cachorro educado e cachorro saudavel

CACHORRO EDUCADO É CACHORRO SEGURO

Insertado por: Discovery Brasil en maio 19, 2010


Educar seu cachorro não é apenas um capricho que melhora a convivência, é uma norma de segurança que protege o próprio animal. Lembre-se, se você passear com um cachorro que não foi “educado”, ele pode se assustar com algum ruído estranho, correr atrás de outro cão e correr riscos ao tentar atravessar a rua, além de tentar brincar com pessoas que podem ter medo de cães, assustando-as. Em situações como estas, o cachorrro deve responder sem hesitar a um sinal (uma ordem ou comando) do dono e permanecer imóvel, ou retornar imediatamente.

Educar requer paciência, respeito e conhecimento, mas sobretudo, deve ser algo divertido para os dois. Alguns comandos básicos são:


Sentar:

Comece sempre usando a coleira, ela não precisa estar muito apertada, só o suficiente para que não deixe passar a cabeça com algum movimento brusco. Puxe suavemente a coleira com uma mão e, ao mesmo tempo, exerça uma pressão constante e suave com a outra mão sobre a anca do animal, pronunciando uma palavra curta (sempre a mesma), mas em tom forte e seco. As mais usadas são “sit” ou “sentado”. Você deve repetir o exercício muitas vezes e, pouco a pouco, ele começará a se sentar. Então, você deve repeti-lo sem colocar a mão em sua anca. Desta forma, o cão acabará associando a palavra e o puxão na coleira com o ato de sentar. Quando chegar a este nível, você pode fazer um exercício pronunciando a palavra, puxando a coleira e mostrando a palma da outra mão ligeiramente levantada. Com o tempo, você pode parar de puxar a coleira e somente a palavra e a mão levantada serão suficientes para fazê-lo sentar-se. Lembre-se de elogiá-lo por cada progresso.

Deitar de barriga para baixo:

Comece fazendo-o sentar e, desta vez, exerça uma pressão suave e firme sobre a cernelha do cão, enquanto diz o comando específico (down, deitado, etc). Se não conseguir, mova suavemente as mãos para frente até que ele se deite e diga a palavra. Com o tempo, ele entenderá e obedecerá. Você também pode pronunciar a palavra enquanto mostra a palma da mão ou o braço descendo suavemente até o solo. Em um certo momento, seu cão obedecerá ao ver o sinal.

Deitar de lado:

Quando ele estiver na posição deitada, faça uma suave pressão sobre seu lombo até que ele se deite de lado, pronunciando outro comando (side, de lado, etc). Você pode fazer com que se deite sobre um lado ou o outro fazendo pressão sobre o lado oposto ao desejado. Se você acompanhar a ordem com um movimento lateral da mão, da esquerda para a direita, e fizer pressão para que ele deite do lado direito, você conseguirá fazer com que o faça em ambos os lados.

Quieto:

Quando estiver passeando com a guia e quiser parar, puxe-a suavemente para trás e diga o comando (stay, quieto, alto, etc.). O exercício só atinge seu objetivo se o cão permanecer completamente imóvel. Se ele tentar avançar, repita sem sair do lugar. Use uma guia mais longa ou retrátil para que ele possa dar alguns passos à sua frente e diga o comando para que ele pare sem que você precise puxar a guia. Com as repetições, ele aprenderá a parar sob a ordem de comando.

Você pode fazer combinações destes comandos e obter um bom controle, segurança e diversão.

sábado, 5 de junho de 2010

marmaduke

Estreia hoje nos cinemas

"Marmaduke" é uma comédia para o público jovem e infantil

Na carona do sucesso de bilheteria "Marley e Eu", mais um filme de cachorro estreia hoje, prometendo ser um ótimo programa para toda a família. "Marmaduke", de Tom Dey, é inspirado no personagem homônimo da cartunista dinamarquês Brad Anderson
comedia marmaduke
Na década de 1950, o cartunista americano Brad Anderson criou o personagem Marmaduke, um cão dinamarquês pra lá de desajeitado que é o céu e o inferno da família Winslow. Nos quadrinhos, o humor é fino e se resume a sua indiferença em relação aos problemas que ele causa, ao seu porte físico enorme e a ironia dos membros de sua família.

Contudo, no filme de Tom Dey (o mesmo de “Armações do amor” e “Bater ou correr”), o cachorro ganha voz (de Owen Wilson, na versão legendada que não chegou ao Brasil) e conta sua história do seu ponto de vista. O cão continua desajeitado como no quadrinho e, com seus cerca de 90 quilos, promete causar alguns transtornos para os Winslow.

Mas, o centro da trama é o esforço que Marmaduke terá que fazer para ser aceito no grupo de cães de raça e conquistar uma cadelinha. Uma comédia animal que lembra bem os filmes sobre jovens americanos, não?

Tudo começa quando seus donos decidem se mudar da tranquila cidadezinha americana de Kansas para ir morar no agitado Estado da Califórnia. Tudo muda no novo lar para a família Winslow, principalmente para o integrante de quatro patas.

No parque, onde é levado para passear, ele tem que lutar por sua graminha ao sol. Lá, os grupos se dividem em esportistas (que correm o tempo todo atrás das bolas), as chefes de torcida, os bagunceiros, os chapados, os ricos e populares (com pedigree) e os independentes e os descolados, como Marmaduke.

O problema começa quando nosso protagonista se apaixona por Jezebel (dublada por Fergie, vocalista do Black Eyed Peas), namorada do cão Alfa, chefe da matilha. Agora, ele tem de se virar para entrar na elite dos canis e conquistar o amor da sua vida.

Vozes

Infelizmente, o longa não chegou aos cinemas nacionais com a versão legendada. Mais legal seria ver, ou melhor, ouvir grandes artistas emprestando suas vozes aos cãezinhos. Além de Owen Wilson (de "Uma noite no museu" e do já citado "Marley e Eu") e Fergie, Kiefer Sutherland (o Jack Bauer, de "24 horas") também está entre o elenco do filme na versão original. O herói da série de TV encarna Bosco.

Apesar de garantir boas risadas, a superprodução perde na essência do humor refinado do trabalho de Brad Anderson. O longa acaba se voltando muito mais para as crianças e deixando de lado uma irreverência que poderia ampliar ainda mais o público. Quem é fã de comédias animais pode gostar de mais essa.



Karine Zaranza
Repórter

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Bichinho faz bem pra saúde

Animal de estimação faz bem a saúde

Contato com pets combate o colesterol, tensão e picos de stress

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Médica Baker, na Austrália, concluiu que as pessoas que habitam em casas com animais de estimação são menos propensas a alguns problemas cardiovasculares, como o colesterol elevado, tensão alta e picos de stress.
saude caes
O estudo foi realizado ao longo de três anos e, para chegar a estes resultados, foram acompanhadas famílias com e sem animais de estimação.

Segundo uma investigadora envolvida na pesquisa, o contacto próximo com animais de companhia, para além de fazer diretamente bem à saúde, como é o caso das questões referidas, melhoram também o estado emocional. O estudo aponta ainda para que o fato de se ter animais de estimação promova sonos mais reparadores e diminua a probabilidade de incidência de depressões
.