domingo, 26 de dezembro de 2010

unidos por uma boa causa


Olá,desejo a todos um bom natal e próspero ano novo !Que continuemos unidos pela causa animal(volto com os posts após o período de festas)
(minha mão,da minha tia,e da minha irmã)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nda de preconceito com gatos pretos!


Leiam pensem e reflitão!
Gente, essa é uma incógnita!
Temos reparado que as pessoas adotam mais filhotes do que adultos, mas até aí, infelizmente é um fato ao qual já estamos acostumados à conviver. Só que também nos deparamos com outro fato curioso: as pessoas preferem filhotes coloridos. Sabe, aquele marronzinho, branquinho, amarelinho? Ou aquele preto e marrom, aquele amarelo e branco, ou cinza? Reparamos isso porque temos diversos filhotes pretos para adoção, mas quase todos ficam pra trás dos coloridinhos.
Estamos tentando entender: afinal, por que as pessoas preferem os filhotes coloridos ao invés dos pretinhos? Eles são peludos como todos os outros: eles também precisam de carinho, de um dono, de atenção. Também correm o risco de não serem adotados, também sofrem com o abandono. Para aqueles que não sabem, é muito mais provável que nossos cães sejam adotados enquanto filhotes. Depois que crescem, eles perdem praticamente 90% de chances de conseguirem um dono, e ficam nos abrigos. Muitos estão lá desde filhotes, nunca ganharam a oportunidade de ter um lar, uma casa, nunca conheceram o aconchego de um colo (só do nosso, mas não podemos fazer isso todos os dias).
Pensando nisso, resolvemos então escrever uma... ... lista de vantagens em adotar filhotes pretinhos!
- Ele não suja e não mancha;
- Você pode camuflá-lo no escuro e quando um ladrão entrar, ele vai surpreendê-lo com uma mordida sem ele conseguir ver de onde vem (não doamos animais com essa intenção, mas veja bem, se acontecer você está preparado);
- Se você sair com ele na neve, será bem notado (ta, não temos neve no Brasil, mas quem se importa?);
- Caso você saia de casa vestindo roupa social preta, ela irá cheia de pêlos e ninguém nem vai notar;
- Em uma festa black tie você poderá levá-lo na bolsa sem que ninguém note que é um cachorro;
- Ele pode entrar debaixo do seu carro e se sujar de graxa, que ele sairá da mesma cor que entrou e você nem vai notar – o que evita estresse emocional para você e sua família;
- Numa festa a fantasia você pode ir de Robin e ele de Batman. Só precisa da capinha (pra ele), olha que econômico!
- Você tem uma Ferrari? Ele combinaria perfeitamente com o banco preto do seu carro. E aquelas pessoas que ficam nos faróis para limpar seus vidros sequer vão chegar perto – mas vale pro fusca também! =)
- Para assistir ao jogo do Corinthians ou Santos é só vestir a sua camiseta branca e levá-lo no colo;
- Você pode camuflá-lo com listras brancas e enganar a carrocinha dizendo que é uma zebra;
- Você estará sempre na moda, porque todo mundo que é "fashion week" tem um pretinho básico no armário (ou quintal, né...).
Viu? Inúmeras vantagens!! Mas deixando a brincadeira de lado, pedimos que nos ajudem a divulgar os nossos pretinhos, ainda mais porque todos sabem que os abrigos estão super lotados (como todos os outros que existem). Precisamos de ajuda porque eles estão crescendo, ficando pra trás, perdendo a sua chance.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Justin Bieber estampa campanha de proteção aos animais para o PETA O astro teen encabeça a campanha parar adoção de animais para a PETA

Justin Bieber estampa campanha de proteção aos animais para o PETA



O astro teen encabeça a campanha parar adoção de animais para a PETA

O astro pop Justin Bieber é o novo garoto-propaganda da nova campanha da ONG de proteção aos animais PETA. O cartaz da camapanha faz alusão ao novo álbum do astro que se chama "My World 2.0" com o seguinte texto: "Meu Mundo inclui a compaixão aos animais. O seu deveria incluir também". A campanha tem como objetivo incentivar a adoção de cães abandonados.

"Nos mudamos para uma cidade onde não conhecíamos ninguém, então eu queria um amigo próximo", explicou."E Sam foi esse amigo. É muito importante que as pessoas adotem. Eu encorajo as pessoas a sair de casa e ir a um abrigo de animais para adotar um bichinho que precisa de um lar" - Diz o astro teen.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cadelinha religiosa



Ps:Respondendo a pergunta da patricia!Depende da sua localidade, existemong´s que só doam na cidades em qeu trabalham . Tem os centros de zoonozes (CCZ´S)[pra achar vai no google maps] para onde animais de rua não regastados pelas ONG´s vão (a famosa carrocinha).Se vc especificar a cidade posso te ajudar a achar a ong .Mas os ccz´s são uma ótima opção os animias que eu divulgo são de ong´s.Se vc gostou de um animal em especial pode me dizer o nome dele que eu te imformo como entrar em contato.(:^^Beijocas


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Queremos espaço

Eles também querem espaço

Com o aumento de pessoas que buscam a companhia de animais domésticos, cresce a necessidade de criarem-se cantos específicos que fazem a alegria dos bichos e de seus donos

Uma adaptação simples, segundo a arquiteta
Luciana Savassi Guimarães, é o uso de piso antiderrapante
Atualmente, é grande o número de pessoas que optam por ter um animal de estimação em casa. Seja para fazer companhia, agradar às crianças ou simplesmente por amor aos bichos, o fato é que nos últimos quatro anos houve um aumento de 17,6% no número de cães e gatos domésticos no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A relação seria de um cão para cada seis habitantes e um gato para cada 16.

O aumento da população de animais domésticos pode ser percebido em todas as classes sociais, como aponta pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). Hoje, 63% das famílias brasileiras de classe A e B têm um bicho de estimação e o consideram integrante da família. Esse número passa para 64% na classe C e é de 55% nas D e E. A estimativa é de que 59% dos lares têm algum bicho doméstico.

Diante disso, é comum a preocupação com a criação de soluções que proporcionem mais conforto aos moradores e seus animais de estimação. O arquiteto da D&A Arquitetura Luciano Costa, observa que, em decorrência da expansão do mercado imobiliário, as construtoras e incorporadoras apostam cada vez mais nos imóveis personalizados, que atendam as expectativas dos variados perfis de consumidores. "Nessa corrente, dentre outros espaços, como salão de beleza e garage band (espaço a prova de som para ensaio de bandas), existem alguns empreendimentos que contemplam áreas para animais de estimação, algumas vezes chamadas de pet care", explica.

A arquiteta da Even Construtora e Incorporadora Roberta Castanheira de Barros explica que o pet care é um local destinado ao cuidado (banho e tosa) de animais de pequeno porte. "Além dele, pode haver o dog bar, pequeno espaço onde o cachorrinho pode beber água ao chegar do passeio", diz.
Roberta Castanheira de Barros, da Even Construtora, diz que demanda
por áreas para bichos de estimação tem crescido no mercado imobiliário
Uma prova do crescimento da procura por soluções voltadas para os animais domésticos, de acordo com a arquiteta Luciana Savassi Guimarães, é o destaque que espaços como esses ganharam em mostras, como a Casa Cor, maior evento de arquitetura, decoração, design e paisagismo da América Latina, realizado anualmente desde 1987. "Nela, arquitetos e decoradores podem personalizar esses espaços de acordo com um cliente pré-determinado e ousar nas soluções estéticas e funcionais com novos materiais e ideias", aponta.

CRIATIVIDADE

Conforme Luciano Costa, para a concepção dos locais para os animais de estimação, o arquiteto deve se valer de sua experiência ou da assessoria de profissionais qualificados, veterinários e zootecnistas. "De posse do perfil a que se destina o empreendimento é que será dimensionada adequadamente a área, levando em conta o bem-estar animal e a harmonia junto à imagem global do edifício."

Luciana Savassi conta que existem dois tipos de espaços voltados para o cuidado com os animais domésticos. "O pet care e o pet space, projetados geralmente na área comum, para que os animais se exercitem, brinquem e interajam." Para o primeiro, a solução pode ser simples, criando só um local para banho e uma bancada de apoio. "Mas também pode ser personalizada, se for um projeto feito para um pet em especial. Aí será levado em consideração seu tamanho, peso, tipos de tratamento que vai receber no local e decoração personalizada. Existe até ofurô para eles", comenta.

Já o pet space pode ser desde um local determinado ao ar livre para este fim até um espaço mobiliado tipo playground de animais, com vários tipos de acessórios específicos para eles se exercitarem e brincarem, como explica a arquiteta. "Ambos os espaços podem ser oferecidos pela própria construtora no projeto inicial do prédio e entregues mobiliados e decorados ou podem ficar por conta dos condôminos", acrescente Luciana.

Fonte: Jornal Estado de Minas - Júnia Letícia (http://noticias.lugarcerto.com.br/)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Apresentação da lolla

Essa é a apresetação da lolla bjus

Oiie , eu sou a lolla uma mastinha de dois kg recem chegada!Tecnicamente sou a nova postadora do blog então.....O que mais posso falr!

Que eu adoro morder...e... que a judy fica com raivaNervoso de mim!rsrss hehe !Bom é só...(: SOu linda fofa sei que vão gota de mim Apaixonado Não se esqueçam do seu cãomentário !Bjuss

Lolla

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

tumores de mamas em cadelas

Tumores de mama em cadelas

Frequente na rotina das clínicas veterinárias, o tumor mamário é o principal tipo de tumor diagnosticado em cadelas - responde por cerca de 50% de todos os tumores diagnosticados na espécie canina.

Uma das principais características dos tumores de mama é acometer cadelas de meia-idade ou de idades mais avançadas, geralmente a partir do sétimo ou oitavo ano de vida. Determinadas raças são frequentemente apontadas como mais predispostas à doença, mas, na prática, todas as cadelas não castradas ou castradas após os 30 meses de idade tem 26% de chance de desenvolver tumores mamários. O risco aumenta naquelas submetidas a tratamentos com medicamentos anticoncepcionais de uso veterinário e nas que apresentam pseudogestação.

É fato bem conhecido que as cadelas submetidas a cirurgia de castração antes de terem o primeiro cio apresentam uma importante diminuição na incidência da doença, que cai a meio por cento.

Metade dos tumores mamários encontrados nas cadelas é maligno. No entanto, grande parte dos tumores benignos pode evoluir para formar malignas.Daí a necessidade de detectar e tratar precocemente a doença. Os tumores malignos têm a propriedade de causar metástases, ou seja, de se espalharem para outros órgãos. O mais frequentemente afetado é o pulmão, mas diferentes órgãos também podem apresentar metástase, como ossos, rins e fígado.

  • Diagnóstico

A participação do proprietário é fundamental para detectar a doença.A constatação de aumento do volume nas mamas, mesmo que pequeno quanto um grão de ervilha, é razão para um visita imediata ao veterinário.Embora seja praticamente impossível diferenciar um nódulo mamário benigno de um maligno, visualmente ou por palpação, em geral a presença de massa de crescimento rápido, com superfície irregular e úlcera, é indicativa de tumor maligno.

Dois terços dos tumores se localizam nas mamas inguinais. A análise histopatológica é o método que determina o diagnóstico. A sua realização, por requerer um fragmento do tumor, normalmente é feita após a cirurgia.

  • Tratamento

A cirurgia é o tratamento indicado para a doença.Sua eficiência é tanto maior quanto menor for a evolução do tumor, ou seja,, quanto menor ele for.Sabemos que podem ser curadas pacientes cujos tumores malignos têm menos de três centímetros de diâmetro, no caso das cadelas.Além dos exames pré-operatórios rotineiros, como hemograma, exames de função renal e hepática e ecocardiograma, é importante realizar raio-x torácico e ultrassom abdominal a fim de descartar a presença de metástases nos pulmões ou em algum órgão abdominal.A presença de metástase torna o prognóstico da doença bastante desfavorável e , geralmente, contra-indica a realização da cirurgia.

A cirurgia é planejada levando em consideração a localização do nódulo ou dos nódulos presentes e da drenagem linfática dos tecidos mamários.Assim, nunca é feita apenas a remoção do tumor, mas da mama acometida pelo tumor em conjunto com as demais mamas drenadas pelos mesmos vasos linfáticos.São comuns as circunstâncias em que o cirurgião tem de optar pela remoção de todas as mamas do lado acometido.

Os tumores mamários são dependentes da açao hormonal e, por esse fato, se realiza a castração junto com a mastectomia (retirada da mama).

Ao longo das última décadas tem sido empregado o tratamento quimioterápico em cães.Ele é indicado quando há recidivas ou metástases e pode proporcionar aumento da sobrevida da paciente.

Concluindo: a castração antes do primeiro cio praticamente exclui a possibilidade de desenvolvimento da doença.E o diagnóstico precoce é fundamental para a obtenção da cura. Uma dica para perceber facilmente e a tempo se um carocinho apareceu nas mamas da sua cachorra é fazer, sempre, carinho nela.

Texto extraído da revista Cães e cia

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

vamos ajudar o polvilho

Recebi essas fotos do Polvilho e quis dividir com vcs! Eles está gordinho, quase totalmente recuperado (manca bem pouco) e prontinho para ser adotado!

Recebemos tantas notícias tristes todos os dias, que às vezes é bom lembrar que alguns finais podem sim ser felizes, né?

O mais difícil o Polvilho já conseguiu: foi resgatado todo machucado, com várias fraturas e sem nenhuma chance de sobreviver se continuasse na rua. Agora só falta encontrar uma família que o ame incondicionalmente e lhe dê carinho, atenção e todos os cuidados que merece!

Quando vejo adoções especiais, como as dos gatinhos deficientes ou doentes, fico com o coração cheio de esperanças. Sempre penso: "A vez do Polvilho vai chegar!". Mas os meses vão passando e ele continua sem saber o que é dormir em uma casa quentinha, ter casa, colo e família. Será que só por não ser mais um filhote ele não merece uma chance?

Se alguém quiser adotar um cachorrinho lindo, fofo e carinhoso ou ainda ajudar nos tratamentos e hospedagem do Polvilho, por favor, mande e-mail para anapaula@adoteumgatinho.org.br, que eu passo todas as informações.

Quem sabe o Polvilho consegue passar o final do ano já na casa nova?