quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cuidado com os cães neste verão.

O verão vem chegando,e com ele o calor e chuva que posem ser prejudiciais tanto á humanos quanto aos animais.
Alguns cuidados devem ser tomados e outros intensificados.
Uma das causas desse perigo é o número de ácaros,carrapatos,pulgas,mosquitos e etc,que com a temperatura favorável do verão ,acabam se reproduzindo muito mais rapidamente podendo causar doenças como a Leishmaniose que quase sempre é fatal.
Também temos o grande número de enxurradas e alagamentos podem causar a leptospirose tão perigosa para humanos e animais.
Também é bom lembrar dos horários dos passeios,nos picos de calor podem causar desidratação,queimaduras e nos casos mais graves,hipotermia.Sempre é bom levar água fresca e ter um sombra para descansar.Abaixo um vídeo que fala mais sobre alguns cuidados que devemos tomar no verão.


domingo, 6 de novembro de 2011

Cão Sobrevive a incêndio

Cão recebe respiração boca-a-boca e sobrevive a incêndio

Os bombeiros Jared Thompson e Jamie Giese fizeram respiração artificial em um cão que acabaram de resgatar em incêndio em casa em Wausau, no estado americano de Wisconsin, nesta terça-feira (19). O cão era um labrador de 7 anos chamado Coda.

Logo após aplicar a respiração artificial, os bombeiros correram com Coda até um veículo para que ele fosse transportado a um veterinário.

Antes de partir para o hospital, Coda ganhou um beijo no focinho de Kim Carlson, uma de suas tutoras. Após ser socorrido, o cão passa bem.

Veja as fotos do resgate em: http://glo.bo/nZSYxD

Fonte: G1