sábado, 27 de fevereiro de 2010

primeira matéria do anuário 2010 cães e cia(e introdução)

Pois é...........
des da minha primeira matéria no outro blog foi do anuário da cães e cia ......
estou inaugurando o de 2010 .......(não existe só de cães ok?)

Boder Collie!(So pra felicidade de vcs achei canis!)

Nomeado o cão mais inteligente do mundo ,o Boder Collie reúne uma série de boas qualidades:é ágil,incansável,afetivo com os donos,atleta e pastor nato.Sua origem é antiga:trabalhos gravados em madeira e datatos antes de 1800 antes de cristo,mostram cães que lembram o boder collie atual. Sabe-se,porém, que os ancestrais do Boder collie tiveram origem na fronteira entre a inglaterra e a escócia.

Em 1876,R.J. Lloyd Prince testou a habilidade de trabalho dos borders.De 100 ovelhas levadas a um palácio em londres,três foram separadas do rebanho e lavadas a uma área ramota do parque ,mas os espertos borders trouxeram -nas de volta com a orientação de seus donos.É,ainda,um animal capaz de atuar de forma independente no rebanho,já que possui um instinto nato para a apartação.

Admirado pela maneira peculiar de trabalho ,o Boder costuma a deitar-se ao redor do rebanho ,olhando-o fixamente e cercando-o constantemente para evitar fugas.Esse comportamento alerta e responsável remete á astúcia dos lobos durante a caça.Sempre pronto para o trbalho,ele segue comandos mesmo distante,sejam apitos,assovio ou palavras

caracteríaticas

utilização:pastoreiro

tamanho:53cm(as fêmeas podem ser ligeiramente menores)

peso: 14 a 22 quilos

longevidade:12 a 14 anos

temperamento:inteligente,responsável,alerta e dócio

canis:

the best in boder kennel

www.best-in-boder.com.br

best.in.boder@terra.com.br

fone:( 11) 8333-0600


Nenhum comentário:

Postar um comentário