quinta-feira, 23 de junho de 2011

AJUDA!


Prezados Amigos:

Quem conhece sabe o trabalho que a ONG CÃO SEM DONO vem realizando durante esses anos em prol dos animais que são abandonados nas ruas, maltratados, passando fome, onde por muitas vezes ficam doentes, outras vezes são atropelados e morrem em sua maioria antes de completarem 3 anos de vida. São SERES VIVOS e com sentimentos que são cruelmente ignorados, principalmente pelo poder público.

Durante nossos 8 anos de existência doamos mais de 3 mil cães e tratamos de pelo menos mais 3 mil doentes, além de ajudarmos outros protetores de animais que muitas vezes não tem o que dar de comer a seus protegidos.

Fazemos o que seria dever do Estado, como prevê a Constituição federal em seu artigo 225 que diz em seu § 1º - Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público: (…) VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.”

Lamentavelmente há pessoas do poder público que parece não entender isso e simplesmente rasgam a constituição e as leis existentes de proteção animal. Esquecem que abrigamos seus próprios animais e que muitos são abandonados por seus munícipes em nossa porta. Não os devolvemos ou chutamos de volta, mas os acolhemos, damos carinho, cuidamos e os levamos para feiras de adoção até que encontrem uma família que os ame.

Há mais de 3 anos estamos com nossos animais resgatados abrigados em um sítio - particular - no município de Itapecerica da Serra. Em 2009 recebemos lá a Vigilância Sanitária local que nos autuou e fez uma série de exigências. Procuramos cumprir algumas que nos foram possíveis à época. O que exigiam na totalidade era e é impossível para uma ONG de proteção animal.

Agora, passados mais 2 anos, voltaram à carga com o único e claro objetivo de fechar o Lar Transitório e de lá retirarem os animais, estejam eles doentes ou não. Simplesmente quer este órgão CCZ de Itapecerica da Serra conjuntamente com a Vigilância Sanitária e que deveriam fazer o nosso trabalho, nos tirar o direito de cuidar de nossos animais.

Preocupam-se os órgãos responsáveis, apenas com quem faz o bem e esta fazendo sua parte da melhor maneira possível, enquanto centenas de cãos estão morrendo em suas ruas, ou até mesmo centenas de chinchilas que naquele município são criados única e exclusivamente para o abate e comércio de peles. Sem contar os muitos canis na área urbana que VENDEM animais, tudo às vistas da Prefeitura e do seu CCZ. Será que os economicamente ativos também são fiscalizados, será que eles tem autorização da CETESB para funcionar, como esses órgãos estão nos exigindo, alegando que estamos poluindo o solo?????

Falam tanto em defender os animais que a Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra está promovendo seu RODEIO entre os dias 8 a 17 de julho durante a 33ª festa do Peão de Boiadeiro, onde touros são cruelmente judiados.

Só este ano eles fiscalizaram nossa ONG por mais de 10 vezes, e em todas elas a Vigilância Sanitária e CCZ utilizaram força policial da Guarda Civil Metropolitana e Policia Civil, onde em ações truculentas adentram nosso sítio, ameaçando funcionários e até chegando a levá-los presos ilegalmente, como força de coação.

Alegam que não temos autorização da CETESB para funcionar, mas será que alguem na cidade tem? inclusive o próprio CCZ que fica ao lado do nosso sítio?

As autoridades de Itapecerica da Serra já deixaram claro que não querem ONG protetora de animais em seu município, e em 21/06/2011conseguiram uma liminar judicial para “TOMAREM POSSE DO NOSSO SÍTIO E TAMBÉM NOSSOS ANIMAIS”.

É este o tratamento que os envolvidos e responsáveis pelo município de Itapecerica da Serra proporcionam - em pleno século 21 - para quem procura fazer o bem.

Precisamos da ajuda de todos vocês, dos que gostam ou não do nosso trabalho. VAMOS AJUDAR A SALVAR E PRESERVAR OS NOSSOS ANIMAIS. ELES PRECISAM DE PROTEÇÃO URGENTE..

Se vocês puderem assinar aqui:: (http://www.peticao24.com/cao_sem_dono_-_pelo_direito_de_poder_ajudar_os_animais)

E também poderia ajudar a divulgar no twitter também dando RT aqui,obrigada! (http://twitter.com/sou1banana/status/83685565576388608)

SE PUDER DAR REBLOG PRA AJUDAR A DIVULGAR FICARIA MUITO AGRADECIDA!

domingo, 12 de junho de 2011

Cães treinados para controlar epidemias

Hotel nos EUA testa cães
treinados para farejar percevejos

País sofre uma epidemia de insetos que tem causado prejuízos

BBC

Hotéis nos Estados Unidos estão testando cães farejadores para combater a epidemia de percevejos no país, que está causando enorme prejuízo ao setor de turismo.

Os insetos emitem um cheiro que consegue ser detectado por cachorros, mas não por humanos.

O adestrador Jamie Martin afirma que os cães são treinados para achar os percevejos com grande precisão, o que acelera bastante o trabalho de desinfestação.

O diretor da associação que certifica cães farejadores, David Latimer, afirma que parece haver uma grande demanda por esse tipo de serviço desde que a epidemia estourou. Até agora, foram usados cães pequenos como beagles, terriers e principalmente vira-latas. A maioria deles foi resgatada de canis.

O treinamento de cães farejadores de percevejos é o mesmo dado a cachorros que encontram drogas ou explosivos.

No entanto, o grande problema é o alto investimento necessário. O treinamento de cada cachorro pode durar vários meses e custar mais de R$ 15 mil reais. Outra dificuldade é que mesmo com a ajuda de cães, não há formas definitivas de desinfestação. Se um novo hóspede trouxer percevejos para o hotel, o mesmo problema recomeça novamente.

A Associação Nacional de Combate a Pragas dos Estados Unidos vai realizar uma conferência na cidade da Filadélfia para discutir os resultados dos testes preliminares.

Extraído de :R7

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cono evitar extress no seu pet

Como evitar o estresse em animais domésticos

Situações adversas estão constantemente presentes na rotina das pessoas, trazendo muitas vezes o cansaço físico-mental e estresse. Isso, porém, não é restrito apenas às pessoas. Os animais domésticos também enfrentam esse problema. Os bichos de estimação costumam desenvolver uma relação de dependência e dominância sobre os donos, sendo muito sensíveis a uma relação instável ou até mesmo ao cotidiano do proprietário. Algumas situações, muitas vezes tidas como engraçadas, como o cão correr freneticamente ao redor da vasilha de comida quando o dono chega em casa após um período de trabalho, por exemplo, pode ser um sinal de estresse. Atitudes como cavar, morder, arranhar portas e janelas, uivar, latir, chorar e urinar e defecar em lugares impróprios são sintomas comuns desta alteração. A primeira coisa que vem à cabeça do proprietário é classificar o animal como desobediente ou mal-educado. Mas o que pode estar ocorrendo na verdade é o acometimento do animal por estresse.

dog12

Sabe-se que o estresse pode trazer diversos danos à saúde das pessoas. No caso dos bichos de estimação, não é diferente. Animais acometidos por estresse podem desenvolver problemas gástricos ou até tornarem-se agressivos. Dentre as situações que podem desencadear o estresse em animais domésticos estão: períodos de fome ou sede, viagens, falta ou excesso de exercícios, solidão, mudanças na rotina, ambiente conturbado – por exemplo, presença de outros animais ou pessoas desconhecidas, datas festivas – fogos de artifício, banho e tosa, consultas veterinárias, participação em exposições ou competições, etc.

Além de estarem atentos a essas situações adversas, os donos de animais de estimação também podem lançar mão de suplementos nutricionais com função antiestresse, já disponíveis no mercado. É caso do Triptophan®, fabricado pela Vetnil – um dos maiores laboratórios veterinários do País, que apresenta fórmula à base de Triptofano, Magnésio, Vitamina B1 e Extrato Protéico Vegetal, indicado justamente para diminuir o estado de inquietação do animal. É ideal para animais que participam de competições, pois não afeta o desempenho dos mesmos. O Triptofano e o Magnésio estão relacionados com a síntese de serotonina, uma substância que está diretamente ligada com a diminuição de estresse, proporcionando sensação de bem-estar. Já o Extrato Protéico Vegetal é responsável por auxiliar na obtenção dos efeitos antiestresse. O Triptophan® é administrado por via oral e está disponível em seringas com 15 e 30 gramas. Mais informações no site www.vetnil.com ou no SAC 0800.109.197.


Texto extraído de: Pet rede