segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ninhadas Adote Um gatinho

Olha quem achou legal aparecer lá na AUG

Os filhotinhos, ah os filhotinhos... Tem coisa mais gostosa? A temporada de ninhadas nem começou, mas bebezinhos já começaram a pipocar por aqui.

Abandonados com apenas dois dias de vida, essas coisicas foram resgatadas por uma pessoa que nos achou e os levou para a Dra. Angélica. A Maria José, com suas mãos de fada e o aprendizado com a Dra. Angélica, cuida deles na mamadeira e eles estão crescendo fortinhos. Estamos na torcida! Não queremos nos animar muito porque são bebês de mamadeira e cada dia é uma vitória, mas estamos esperançosas.




Alguns dias depois, apareceu mais uma ninhadinha sem mãe e mais uma turminha para a Maria cuidar na mamadeira. Estes estão fraquinhos, mas lutando. Um dele é muito menor que os irmãos, estamos muito preocupadas...




E lembram da mamãe faminta que resgatamos do boletim passado? Pois ela teve seus bebês e é uma mamãe carinhosa e zelosa, cheeeeeeia de leite para cuidar dos seus quatro filhotes branquinhos como a neve. Lindos, dá vontade de morder!

Como colocamos essas fotos no Facebook e as pessoas enlouqueceram querendo adotá-los, queremos avisar que não vamos reservar nenhum deles e ainda faltam mais dois meses e meio, pelo menos, até que possam ser castrados e doados. Gatos não devem ser adotados só pela sua beleza, mas também pela sua simpatia, né? Temos muitos gatinhos simpáticos no site esperando por adoção faz muito tempo. Pensem nisso, ok?

O mesmo vale para essa ninhada, que parece de mentira! Seis meninas!!! Seis!!! Nenhum machinho. Seis lindezas que, por sorte, são fortinhas e foram resgatadas em melhores condições que os bebês sem mãe.



No dia em que fiz essas fotos das siamesas bebês, estava saindo quando encontrei uma moça com uma caixinha entregando essas três fofuras para a Dra. Angélica.




Ainda sobre bebezinhos, essas gracinhas foram abandonadas em uma praça dentro de uma caixinha de papel. Estavam LOTADOS de pulgas, não sei como aguentaram porque são uns ticos de gatos e deviam ter umas 100 pulgas em cada um. A pretinha é menina e o frajola é menino. Fofos!



Lembram que no boletim passado mostramos o Ruivão, achado zanzando abandonado e resgatado por uma conhecida? Pois acreditem, ele tinha dona e ela estava procurando por ele desde fevereiro. Essa história arrancou lágrimas de quem a acompanhou. O Ruivão, que na verdade se chama Max, tinha um amigo, idoso como ele. Quando o seu amigo morreu, ele ficou desesperado à sua procura. E ele, que nunca tinha saído de casa (eles moravam em um apartamento no térreo), resolveu procurar o companheiro pelo bairro e não encontrou o caminho de volta para casa. O nosso último boletim foi repassado e chegou até a Denise, que logo identificou o seu gato amado e entrou em contato desesperada para poder ficar com ele de volta. Ruivão voltou pra casa depois de quatro meses, magro, maltratado e com muitas cicatrizes do tempo que ficou na rua. E Denise aprendeu a lição: disse que vai colocar as redes de proteção em todas as janelas para que o Ruivão nunca mais tenha que passar por isso de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário