sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ajuda

Siamesinha paraplégica


Oi gente, hoje vim apresentar a Siamesinha para vcs, uma gatinha que foi jogada no quintal de uma conhecida nossa que ao ver que ela não andava, só se arrastava, nos pediu ajuda. Sabe, ao ouvir a história por telefone e sabendo da nossa situação financeira apertada, a vontade que dá é pedir desculpas e dizer: dessa vez não posso ajudar, mas pensando: poxa, uma gatinha paralítica, a pessoa sem condições de cuidar, de pagar pelo tratamento que ela precisa, o coração mole fala mais alto e a gente sempre aceita mais um caso que sabemos que vai custar caro, dar um trabalhão, mas fazer o que? Deixar a gatinha morrer sem nem tentar? E não é que chega essa gatinha fofa, peludinha, alegrinha querendo viver e nos olhando com carinha de obrigada mesmo sem termos feito nada ainda?

Mas nem todos os finais são felizes, e lá fomos nós procurar a causa da paralisia dela. No sábado ela fez uma tomografia computadorizada que custa uma fortuna, igual a que nós humanos fazemos, mesmo aparelho e tudo. Foi sedada e as imagens feitas. Com as imagens na mão, ela foi para o ortopedista, o Dr. July que concluiu que essa pobrezinha de 6 meses de idade tem uma cifose importante e uma escoliose medonha. É como se a coluna dela estivesse torcida pra baixo e pro lado. A medula não acompanha a escoliose, o que acontece é que entre a terceira e a sétima vértebra ela encosta no osso, como se estivesse comprimida (mas não está). O Dr. July disse que não tem cirurgia pra isso e recomendou fisioterapia. É um problema congênito e não paulada, atropelamento e mordida de cachorro como das vezes anteriores, o que torna a locomoção dela ainda mais difícil: a articulação coxo-femural estava toda fora do lugar. Hoje ela fez cirurgia para amputação da cabeça de fêmur. Ela não vai voltar a andar por causa disso, pq o que ferra o neurológico é o problema na coluna, mas talvez ela se posicione melhor.

Essa gatinha, diferente dos nossos paralíticos que a gente coloca fraldinha e eles se arrastam, se acostumam, ela faz um esforço muito grande pra andar. Ela se arrasta com a lateral da barriga. Simplesmente não tem forças para ficar em pé, acaba escorregando e deitando. Imaginem a dor e o sofrimento?

Quando tínhamos poucos gatinhos, raramente pedíamos ajuda, mas temos muitas boquinhas para alimentar, temos muitos gatos doentes, casos graves como o dela para pagar cirurgia, exames, fisioterapia, medicamentos, isso tudo porque para economizar cuidamos deles nas nossas casas para não pagar UTI. UTI ou internação só quando é caso de vida ou morte. Mas estamos com o dinheiro curto de novo, tivemos 6 casos graves que vocês vão ver no nosso boletim mensal e precisamos de ajuda para pagar os custos da siamesinha.

Qualquer ajuda mesmo, 2, 5, 10 reais, ajuda a pagar o tratamento dela e dar pra essa menininha o melhor tratamento que existe para que ela possa andar sem tanta dor. Seguem fotos e um vídeo dela antes da cirurgia e logo colocamos um depois da cirurgia de hoje.

Para ajudar:

Doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na conta da ONG:
Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08.858.329/0001-08

Itaú: 0341
Agência: 2970
C/C: 12869-6

Bradesco:0237
Agência: 3334
CC 6253-7

Mande um email para a Susan avisando que você ajudou e ela possa agradecer e controlar!

Um beijo e boa sorte pra siamesinha, se depender de nós faremos tudo que for possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário