terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nda de preconceito com gatos pretos!


Leiam pensem e reflitão!
Gente, essa é uma incógnita!
Temos reparado que as pessoas adotam mais filhotes do que adultos, mas até aí, infelizmente é um fato ao qual já estamos acostumados à conviver. Só que também nos deparamos com outro fato curioso: as pessoas preferem filhotes coloridos. Sabe, aquele marronzinho, branquinho, amarelinho? Ou aquele preto e marrom, aquele amarelo e branco, ou cinza? Reparamos isso porque temos diversos filhotes pretos para adoção, mas quase todos ficam pra trás dos coloridinhos.
Estamos tentando entender: afinal, por que as pessoas preferem os filhotes coloridos ao invés dos pretinhos? Eles são peludos como todos os outros: eles também precisam de carinho, de um dono, de atenção. Também correm o risco de não serem adotados, também sofrem com o abandono. Para aqueles que não sabem, é muito mais provável que nossos cães sejam adotados enquanto filhotes. Depois que crescem, eles perdem praticamente 90% de chances de conseguirem um dono, e ficam nos abrigos. Muitos estão lá desde filhotes, nunca ganharam a oportunidade de ter um lar, uma casa, nunca conheceram o aconchego de um colo (só do nosso, mas não podemos fazer isso todos os dias).
Pensando nisso, resolvemos então escrever uma... ... lista de vantagens em adotar filhotes pretinhos!
- Ele não suja e não mancha;
- Você pode camuflá-lo no escuro e quando um ladrão entrar, ele vai surpreendê-lo com uma mordida sem ele conseguir ver de onde vem (não doamos animais com essa intenção, mas veja bem, se acontecer você está preparado);
- Se você sair com ele na neve, será bem notado (ta, não temos neve no Brasil, mas quem se importa?);
- Caso você saia de casa vestindo roupa social preta, ela irá cheia de pêlos e ninguém nem vai notar;
- Em uma festa black tie você poderá levá-lo na bolsa sem que ninguém note que é um cachorro;
- Ele pode entrar debaixo do seu carro e se sujar de graxa, que ele sairá da mesma cor que entrou e você nem vai notar – o que evita estresse emocional para você e sua família;
- Numa festa a fantasia você pode ir de Robin e ele de Batman. Só precisa da capinha (pra ele), olha que econômico!
- Você tem uma Ferrari? Ele combinaria perfeitamente com o banco preto do seu carro. E aquelas pessoas que ficam nos faróis para limpar seus vidros sequer vão chegar perto – mas vale pro fusca também! =)
- Para assistir ao jogo do Corinthians ou Santos é só vestir a sua camiseta branca e levá-lo no colo;
- Você pode camuflá-lo com listras brancas e enganar a carrocinha dizendo que é uma zebra;
- Você estará sempre na moda, porque todo mundo que é "fashion week" tem um pretinho básico no armário (ou quintal, né...).
Viu? Inúmeras vantagens!! Mas deixando a brincadeira de lado, pedimos que nos ajudem a divulgar os nossos pretinhos, ainda mais porque todos sabem que os abrigos estão super lotados (como todos os outros que existem). Precisamos de ajuda porque eles estão crescendo, ficando pra trás, perdendo a sua chance.

2 comentários:

  1. Olá. Gostaria de saber de quem são os créditos da história dos pretinhos, rs... achei em alguns sites, mas não encontrei o original! beijos

    ResponderExcluir
  2. A sim juliana, são do http://www.patinhasonline.com.br/.
    um beijo :*

    ResponderExcluir