domingo, 30 de janeiro de 2011

Ferrets






Os ferrets
Poucos vistos aqui no blog , visto apenas na matéria do seu pet ideal(quem perdeu pode clicar aqui, e conferir .)ferrets são minha exclusiva da semana!
Os ferrets são bem ativos, e ideias para quem quer um animal diferente mais brincalhão e carinhoso.
Também é legal pois pode ser grande parceiro do seu pet, se ele também for muito ativo.
Ideal para aquelas crianças que você acha que a pilha não acaba nunca,serão dois grandes parcerios por que a deles é duracell extra premium com bonus de 200000 minutos.
E também são muiito fofinhos.


Cores
Ferret Colors & Patterns
Albino
Um furão albino não tem pigmentação, que resulta em um casaco todo branco e olhos vermelhos ou rosa. O branco real do revestimento pode variar de um puro, branco-neve a um branco amarelado. Eles também tem o nariz rosa.

Zibelina
Sable é a cor da pelagem mais comum furão, e é caracterizada pela guarda cabelos escuros, que variam do marrom escuro ao preto. O subpêlo é nata, e pode mostrar a guarda cabelos um pouco ou muito. Um verdadeiro sable tem olhos castanhos ou quase pretos, e do nariz pode ser rosa, rosa com manchas marrons ou pretas. Sables ter uma máscara marrom escuro da pele ao redor dos olhos.

Black Sable
A sable tem pêlos negros guarda tão escuros que parecem pretos e um subpêlo branco ou creme que mal mostra através dos cabelos de protetor. Seus olhos são marrom escuro ou preto, a cor preferida do nariz é uma cinza ou castanho-escuro. Alguns sables negro terá um nariz pontilhado preto ou marrom.

Chocolate
O chocolate é uma variação de um sable. Chocolates começ seu nome da máscara original de leite com chocolate marrom dos cabelos de sua guarda. Sua subcapas são brancas ou levemente douradas. Seus olhos são geralmente marrom ou cor de vinho escuro, e do nariz pode ser rosa, marrom, ou uma combinação desigual dos dois.

Champanhe
O champanhe é uma variação de um chocolate. O guarda cabelos são castanhos ou chocolate diluído, eo subpêlo é branco ou creme. Os olhos são a luz para borgonha escuro, ea cor preferida é o nariz rosa, bege, ou uma combinação dos dois.

Canela
Canela furões são bastante raros, e são caracterizadas pela luz guarda cabelos castanho, com um forte tom avermelhado. A cor da pelagem real pode variar de marrom avermelhado ao quase loiro. As pernas ea cauda são uma cor ligeiramente mais escura do que o seu corpo, ea máscara é uma máscara ou dois mais leves. Os olhos são cor de vinho claro ou escuro, eo nariz pode ser de tijolos coloridos, bege, marrom claro ou rosa.

White Dark-eyed
brancos de olhos escuros (DEW) são muitas vezes confundidos com albinos, mas Dew não falta de pigmentação. Sua pele (pêlos guarda e subpêlo) é principalmente branca a creme, embora possa haver alguns cabelos escuros espalhados por todos em sua volta. Sua cor dos olhos pode variar de cor de vinho para marrom ou preto, e seus narizes são cor de rosa, preto ou manchado. Eles também são conhecidos como brancos fradinho ou Dark-eyed Branco Patterns.

Prata
Esta cor da pelagem tem uma série de variações que vão desde a prata luz para quase cinza. Muitos pratas acabará por perder todos os seus sinais de prata e acabar como os brancos de olhos escuros. Os pêlos de guarda pode ser de prata, cinza escuro, e branco. Alguns pratas tem um padrão definido de cabelos de prata por todo o corpo, enquanto outros terão apenas alguns anéis de prata em torno de sua cauda. Silvers geralmente não têm uma máscara cheia, em vez de ter manchas de cor prata em torno de seus olhos, que são marrom escuro ou preto. Seus narizes podem ser rosa, preto, ou irregulares. Elas são muitas vezes referidos como roans preto.
PADRÕES
Há uma variedade de padrões e combinações padrão, abaixo vamos falar sobre os padrões básicos que você pode ver em seu casaco do furão. padrões de concentração de cor incluem roans, pontos / siameses, e sólidos. padrões Branco marcação incluem luvas, queimadas, e os pandas.

Ruão
A roan ferret tem 50% a 60% guarda cabelos coloridos e 40% para 50% guarda cabelos brancos. O tipo de máscara ea cor do nariz vai depender de que cor são. Variações de roans incluem Black Roan (Prata), Black Sable Roan, Champagne Roan, Roan Chocolate, Canela Roan, Sable e Roan.

Ponto ou siamês
Os furões com um ponto ou um padrão siameses têm rabos e pernas (conhecidos como os "pontos") que são mais escuros do que os seus corpos. Isso é conhecido como tendo uma diferença de "concentração de cor" entre o corpo e os pontos. A máscara é em geral uma fina "V", apesar de Champagne Points podem ou não ter uma máscara. Variações de pontos incluem Black Point, Ponto de Champagne, Chocolate Point, Canela Point, e Sable Point.

Sólidos
Um ferret com um padrão sólido parece ser uma concentração da cor de sua cabeça para o rabo. Enquanto ela ainda tem um isqueiro subpêlo de cor, ele não mostra através da guarda cabelos coloridos. Sólidos deve ter uma máscara completa ou T, ea cor do nariz depende de que cor é o furão. Variações de sólidos incluem Solid Black, Black Sable Solid, Solid Champagne, chocolate sólido, Canela sólidos, Solid e Sable.

Mitts
Um ferret que tenha "luvas" tem quatro patas brancas. Qualquer cor pode ter furões luvas, e as luvas variam do branco ponta das patas de pés completamente branco. Porque luvas podem estar presentes em qualquer cor furão, as máscaras e as concentrações de cores variam muito. Outras marcas brancas que podem estar presentes incluem um babador branco, manchas no joelho, ea ponta da cauda.

Labareda
Um ferret com um padrão de incêndio tem distintivo marcas brancas, que incluem uma chama longa branca de pêlo no meio da cabeça da testa até os ombros. Eles também podem ter luvas brancas ou dicas sobre as quatro patas, manchas do joelho branco, e uma ponta da cauda branca. Eles geralmente não têm máscaras completo. Em vez disso, eles têm anéis de cor em torno de seus olhos pequenos ou máscaras. Seus olhos variam na cor de rubi vermelho ao castanho, e do nariz geralmente é rosa ou cor de rosa com um contorno branco. Este padrão é propenso a surdez. As chamas podem ser de qualquer cor diferente do branco.

Panda
Panda pode ser de qualquer cor e suas distintas marcação é uma cabeça branca que se estende até os ombros e inclui o pescoço ea garganta (um babador). Eles podem ter manchas cor de cabelos de protetor em torno de seus olhos, e cabelos coloridos guarda formar uma forma de sela em suas costas. Seus olhos são geralmente um tom de Borgonha, e seus narizes são rosa ou cor de rosa com um contorno branco. Além de suas cabeças, com manchas brancas incluem luvas em todos os quatro pés, manchas no joelho, e uma ponta da cauda branca.

ESCOLHA DE UM FERRET DE COR DO REVESTIMENTO
potencial Muitos donos de furão manifestar interesse em possuir uma das cores que foram criados através de cruzamentos seletivos. Enquanto pratas, chocolates, canelas e outras variações da cor do Sable padrão ou Albino são muito bonitos, porém não há garantia de que vai ficar dessa cor. A maioria dos furões muda de cores ao longo da sua vida, e os padrões vão mudar. Por exemplo, só porque você compra uma de prata não significa que você vai acabar com uma prata. Você pode muito bem acabar com um homem branco de olhos escuros.

mudanças de pelagem normal ocorrer como um furão idades, durante os períodos em que estão no cio ou estro e, durante a mudança das estações. Alguns ferrets será uma cor no verão e uma cor completamente diferente durante o inverno. Recomendamos fortemente que quando se escolhe um furão, fazer a sua decisão com base na personalidade e compatibilidade ao invés de aparência.

Vacinação
:

Bem, os ferrets necessitam de duas vacinas em especial: Cinomose e Anti-Rábica (Raiva). A primeira vacina contra Cinomose, é dada no primeiro mês de vida, pelo próprio criador, já a segunda, é dada pelo importador, depois que o pequeno completa 2 meses. As próximas vacinas são responsabilidade da Loja aonde o animal estiver, ou se seu novo dono, aos 3 e 4 meses. Anualmente, eles recebem uma vacina reforçando.Cinomose é uma vacina muito mais importante do que parece, e ao contrário do que pensam ela é mais importante do que a anti-rábica, pois a raiva no Brasil é quase inexistente.Se o seu ferret adulto não tiver sido vacinado corretamente, ou se você desconhece o quadro de vacinas, ele precisará de duas doses da cinomose, com um intervalo de mais ou menos um mês. Com reforços anuais de uma dose, que nem com todos os outros ferrets. Se tiver certeza que há menos de um ano ele foi vacinado, dê apenas uma dose, vai ser suficiente.

A vacina anti-rábica deve ser dada num intervalo de mais ou menos três semanas após a vacina contra cinomose*, e também ser reforçada anualmente.

Vacinas contra a Cinomose aceitas em ferrets :

Nos Estados Unidos: Fervac-D ou Fromm-D

No Brasil: Nobivac Puppy DP da Intervet Shering-Ploug Animal Health

Vacinas anti-rábicas aceitas em ferrets :

Nos Estados Unidos: Imrab-3

No Brasil: Rabisin-i, da Rhodia-Merieux

Notas :

*ferrets podem ter reações/efeitos as vacinas, por isso é bom dar um intervalo entre uma e outra.Reações são raras, e mantendo um espaço de pelo menos três semanas entre as vacinas reduz-se a probabilidade, porém essas reações podem custar a vida do seu ferret.

Depois faço outro post, com relação as reações deles as vacinas, não esqueça de SEMPRE procurar um veterinário para se informar ou fazer algo. (:


update na vacina contra cinomose, a outra saiu de circulação.




tenho outros animais e quero um ferret, e agora ?




Os ferrets são ótimos animais para companhia, uma boa apresentação é fundamental, agir aos poucos e com paciência. Mas isso não garante que se dêem bem com outros animais que andam soltos que nem ele (ferrets ficam soltos mais do que ficam na gaiola, os que não ficam, deveriam) cães e gatos, por exemplo, certo ? então vamos por partes.

- pequenos animais : é quase certo um ferret não se dar bem com pássaros, peixes, coelhos, roedores, lagartos e etc, não necessariamente todos, mas é o mais provável. Por que ? Na natureza, naturalmente, o ferret é predador desses animais, então não tente colocar seu ferret junto com esse animais, não é nem um pouco aconselhável.
- gatos : a começar pelo tamanho de um gato, é mais fácil adaptar um ferret a um gato do que um cachorro. Tente ter ajuda de alguém para segurar o ferret e o gato, e deixar que se cheirem e se conheçam um pouco, durante os primeiros dias... aos poucos, sob supervisão, se sentir que está tudo bem, volte os dois e deixe eles se conhecerem melhor. Quando sentir que estão conseguindo interagir bem, nesses poucos minutos que largar os dois, pode começar a deixá-los soltos sozinhos, mas vigie as vezes, e é bom se certificar que caso haja algum problema, o ferret possa ter algum lugar para fugir que o gato não passe/entre. Se os dois forem filhotes, tudo fica mais fácil, e se o gato for tranquilo e tiver um bom humor, também. E este detalhe vale também para cachorros.
- cachorros : é importante que seu cão confie em você e seja um cão que te obedeça. Tente colocar o(os) ferret(s) em algum local, soltos, e brinque com eles, interaja, em algum lugar que o cão não entre, e apenas observe, chame ele as vezes e mostre o ferret junto a você. Feito isso um tempo depois, segure o seu cão perto ao focinho (se for um cão agitado, grande e não muito amigável, é bom que tenha ajuda de alguma outra pessoa, deixe o(os) ferret(s) andando em volta dele, brinque com ele, encoraja-o, e faça carinho nele, e nos ferrets, deixe que os ferrets cheirem o cão e o conheçam, porém, não demais, não deixe que os ferrets abusem demais (sabemos que ferrets são abusados e não tem medo, fora serem muito curiosos). Se o cachorro estiver reagindo bem, apenas coloque uma coleira com guia e o solte. É bom que tenha um lugar para o ferret escapar e que o cão não tenha acesso, assim como os gatos, caso 'o bicho pegue' (meio que literalmente). Importante deixar bem claro que o ferret come primeiro. Dê treats e rações, etc, antes de dar pro cão, isso deve ser claro na mente dele. Não deixe os brinquedos que são do cão soltos perto dos ferrets, eles podem querer brincar e esconder, e o cão pode não gostar (sem contar que alguns são perigosos para os ferrets, caso engulam). Dê a comida do cachorro, sempre longe dos ferrets...

ps.: essas dicas valem para cães mais complicados, será pior se o cão tiver um instinto caçador... se o cão for bem calmo, tranquilo e brincalhão, talvez nem precise de tais dicas, ou precise por pouco tempo.
A ração


Ração Marshall vs. ração super premium para gatos

eu dei uma resposta outro dia no fórum do site I Love My Ferret para uma dona que tava com dúvidas, e acho que posso colar aqui o que disse pra ela, e dizer mais algumas coisas, logo que isso é uma dúvida geral.

EU PARTICULARMENTE acho que a Proplan Kitten é melhor para você dar do que a Marshall, la vão os meus motivos :
1 - a Marshall vive em falta e é sempre um sufoco ter que mudar de ração quando simplesmente NÃO TEM ELA... isso não faz bem para os ferrets.
2 - a Marshall está LONGE de ser a melhor para ferrets, ela é sim, a melhor para ferrets que nós temos disponivel no Brasil, a que temos acessibilidade. Mas nos EUA, por exemplo, ela está longe disso.
3 - por ela ser uma ração mediana (não tão ruim como as que temos aqui, nacionalmente), EU ACHO que é capaz até da Proplan Kitten ou da Royal Canin 34 serem mais nutritivas, PORÉM, eu não tenho CONFIRMAÇÕES que garantam isso... mas alguns ferrets até gostam mais das de gato... bem... não é PARA FERRETS, e isso incomoda algumas pessoas.
4 - É facil de encontrar aqui essas rações, e você não vai precisar ter essa preocupação de mudar... mas também não faz mal de comprar a Marshall de vez em quando e misturar, embora eu ache que não tenha necessidade.
5 - é importante que você dê só essas duas que eu citei acima, Proplan Kitten ou Royal Canin 34... pois são para filhotes de gatos, e são super premium, o que garante um nivel alto de qualidade e nutrição

minha obs é a seguinte : 2 vezes por semana, dar um furovite, um furotone... algum complemento vitamínico... sem ele o seu ferret não vai ficar mal, nem nada, provavelmente... mas é bom garantir bastante... e é importante dizer que essa é a MINHA opinião, mas isso vai de pessoa para pessoa... e eu não sou veterinária... e uma moça la do fórum também, a Andréa, indicou uma moça que vende esses complementos vitamínicos, dizem que ela é muito boa... então vou indicar aqui... furotone, furovite, ferret lax e vários treats com a Cassia:
-> cassispi@aol.com
-> Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 0925696587
-> Ferrets vitaminas e petiscos: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1261255076
-> Ferrets saúde e higiene: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 6587&aid=1

ps.: é importantíssimo dizer que se for dar ao seu ferret ração de gato, que seja Proplan Kitten ou Royal Canin 34, pois são as indicadas, e são super premium, para filhotes de gatos.



Parando por aqui para saber mais visite a pág Super guia ferrets abaixo do cabeçalho do blog =)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vamos adotar a orquídea?

Gatinha da Semana - Orquídea

Oi, eu sou a Orquídea! As tias me falaram que o meu nome é de uma flor muito bonita, assim como eu. Rs! Sabe, eu fui resgatada com mais doze amiguinhas de um lugar muito pobre e muito ruim. Lá só comíamos fubá e arroz, a vida era muito difícil. As tias do AUG acharam que merecíamos um futuro melhor e resolveram nos levar para o abrigo e cuidar da gente. Fomos todas vermifugadas, castradas e vacinadas. Também temos ração boa todo dia. Falta só uma coisa para eu ser feliz: uma família que me ame! Até agora, ninguém se interessou em me adotar... Mas eu queria tanto ter um lar, uma família! Sou carinhosa, tenho lindos olhos verdes e apenas 9 meses. Me leva para a sua casa?

Para adotar a Orquídea, por favor, acesse o nosso website e preencha o formulário de adoção: www.adoteumgatinho.org.br. Atenção: os gatinhos do AUG são doados apenas para a Grande São Paulo.

Se você não pode adotar, mas gostaria de ajudar, divulgue essa mensagem entre seus amigos!

Diante da reação, autoridades cariocas desistem de desalojar os animais abrigados em Itaipava (RJ)





Diante da reação, autoridades cariocas desistem de desalojar os animais abrigados em Itaipava (RJ)

Mobilização

Diante da reação, autoridades cariocas desistem de desalojar os animais abrigados em Itaipava (RJ)

Segundo informações do coordenador de atividades do GAPA-MA de Itaipava, Carlos Eduardo da Cunha Pereira, a secretária de Educação do município, que visitou o CIEP onde estão alojados os animais perdidos e abandonados, teria pressionado às autoridades para a retirada dos animais.

Diante da reação dos protetores de animais que estão trabalhando em Itaipava, que ameaçaram, inclusive, fazer uma barreira humana para impedir que os cães e gatos fossem desalojados, e da ação de pessoas que enviaram emails de protesto de todo Brasil, houve um recuo por parte do governo carioca e por enquanto, os animais ficam no abrigo improvisado.
Os animais continuam no local e já começaram a ser adotados. Os protetores de animais estão trabalhando incansavelmente sem receberem, até o momento, qualquer apoio do Poder Público.

Carlos Eduardo Pereira informa que “no próximo sábado (22/01), das 09h às 16h, no estacionamento do hipermercado ABC/Comprebem de Itaipava, localizado à Estrada União-Indústria, serão apresentados animais que já estavam sob nossos cuidados e excepcionalmente também poderão ser apresentados animais resgatados nas áreas afetadas do Vale do Cuiabá, conforme avaliação veterinária prévia. Além disto, estaremos também recebendo doações em ração, remédios e em espécie, para reconstrução do canil destruído no Sítio Girassol.”.

Nota da Redação: É preciso que a sociedade fique alerta porque o recuo, ao que parece, não é definitivo.

Fonte: ANDA

Ajuda!

Ana Lucia
lucia_santoandre@hotmail.com

Minha filha me ligou desesperada falando que o rapaz do bar estava batendo de pau de vasoura no mestiço de pitbull, o preto da foto, e que ele sò chorava. Ela pediu para que parasse e ele respondeu: “leva ele para sua casa, toda vez que chove esse cachorro fica aqui enchendo o saco”. Minha filha falou que ele só está se escondendo da chuva e o rapaz falou que não o quer lá.

Eu não posso denunciar para a polícia, porque moro em uma favela. Se eu fizer isso eu perco minha casa. Quando cheguei, fui ver o cão, ele está bem, graças a Deus, não se machucou, mas está dolorid, então dei analgésico e vou dar antiinflamatório. Não posso coloca-lo para dentro de casa e isso me dói, porque eles ficam na rua debaixo de sol e chuva. Já tenho 7 animais na minha casa e não há ugar para mais nenhum, não acho ninguém que possa ajuda-lo.

Quando tenho ração, eu levo para eles, mas há dias que não tenho e eles ficam sem comer. Preciso muito de ajuda para resgatar esses dois meninos. Eles vão morrer logo porque ninguém gosta deles por aqui!

Contato: Lucia – lucia_santoandre@hotmail.com / (11) 4432-3759

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cães e pessoas também precisam de ajudaa

ADUJE OS BÍPEDES E QUADRUPEDES DA TRAGÉDIA DO RIO!

aCho que todos já sabem da tragédia do rio ,não é?
Vamos fazer a sua parte e doar para cães,gatos, e pessoas!
Muitas pessoas tentaram salvar seus cães!
ajude eles e seus donos!

VEJA AQUI QUEM JÁ ESTA PARTICIPANDO!

ATENÇÃO PESSOAL DE BELO HORIZONTE: CAMPANHA DE AJUDA AOS ANIMAIS DO RJ E SUL DE MINASOlá amigos e amigas, como todos vocês sabem, a situação no RJ está precária, não só para as pessoas como também para os animais.


Abrigos foram atingidos, animais foram abandonados, milhares estão nas ruas....sofrendo....

Com todo esse sofrimento a WSPA montou uma campanha para ajudar esses animais, já tem um galpão que está recolhendo os bichinhos, fazendo tratamentos e etc... mas eles ainda precisam de muita, muita ajuda pois o número de animais lá só tende a aumentar.

Com isso em BH está tendo uma campanha para recolher doações que na próxima sexta dia 21-01-11 será levado para o RJ em um caminhão de um irmão de uma protetora (a Nanda).

Além de ajudar o RJ essas doações também ajudarão os animais do Sul de Minas...será tudo dividido para podermos ajudar a todos!!!



O que você pode doar?

- Ração úmida e seca, de adulto e de filhote, principalmente de cão e gato;

- medicamentos (aqueles que você tem em casa e que seu animalzinho não usa mais) como antibioticos, antinflámatórios, Bactrovet,pomadas cicatrizantes e etc.;

- materiais para curativos, como esparadrapo, faixas;

- cornais, cobertores, toalhas, caminhas, casinhas. espumas;

- coleiras e guias, pois para manter os animais no galpão tem que ser presos para evitar brigas;

- Vermifugos, pois com certeza as verminoses irão aumentar e muito;

- Roupinhas;

- Material de limpeza.

Em BH temos os seguintes postos de coleta:

Farmácias Catedral

Centro:
Rua Tamoios, 529, Centro , Tel: (31) 3271 5509
Av. Amazonas, 730, Centro, Tel: (31) 3235 3200
Rua São Paulo,856, Centro,Tel: (31) 3273 6027
Savassi:
Av. Cristovão Colombo, 342, Savassi, Tel: (31) 3261 2180

E também nas lojas da Império da Ração:

Av. Presidente Tancredo Neves nº 3.810 - Castelo - BH/MG - Televendas: (31) 3498-3034
Av Dr. Cristiano Guimaraes, 1489.- Planalto – BH/MG

QUEM NÃO PUDER LEVAR EM ALGUM DESSES POSTOS ME LIGUEM QUE DOU UM JEITO DE BUSCAR :

Raphaele (031) 92074288 3376 6471

INFORMAÇÕES :
(31) 99934233 – CAROL QUELOTTI - GRUPO ADOTE UM ANIMAL
(31) NANDA - (31) 84542612 - GRUPO ESPAÇO DOS ANIMAIS




A AUG TAMBÉM ESTÁ AJUDANDOO!
nossa ong tb está ajudando os animais do rio. saiba como fazer parte desta corrente!
nossa ong tb está ajudando os animais do rio. saiba como fazer parte desta corrente!



terça-feira, 18 de janeiro de 2011

OMG!

HORROR!ABSURDOOOO!PELO AMOR DE DEUS NÃO TEM MIAS O QUE INVENTAR!





Você teria coragem? (Foto: Christopher Furlong/Getty Images)

“Na vida, só existem duas coisas certas: os impostos e a morte”, disse certa vez Benjamin Franklin, um dos fundadores dos Estados Unidos. Na pequena cidade de Reconvilier, na Suíça, essas duas coisas se combinam de uma maneira macabra. A partir de agora, os donos de cães que não pagarem a taxa anual de cerca de US$ 50 (cerca de R$ 84) por possuírem cachorros terão seus animais de estimação executados. Pelo menos, é o que o presidente do Conselho Municipal da vila, Pierre-Alain Némitz, promete.

+ O salário anual de Steve Jobs em 2010: US$ 1
+ Números de Lost são sorteados em loteria
+ Os melhores países para encontrar emprego em 2011

Reconvilier tem uma população de aproximadamente 2,2 mil pessoas e 280 cães. As autoridades justificam a medida extrema como parte do esforço para recuperar centenas de milhares de dólares em taxas não pagas. Segundo Némitz, uma lei de 1904 permite à administração da vila matar os cachorros dos donos inadimplentes.

A imposição pegou tão mal na cidade que as autoridades alegam já ter recebido ameaças de morte depois do anúncio. Némitz, porém, defende a medida. “O objetivo não é uma execução em massa de cães, mas sim pressionar quem não colabora”.

As autoridades defendem que o assassinato dos animais de estimação seria apenas o último recurso, após uma longa lista de penalizações. Mas se depender de Némitz, os cachorrinhos não contarão com muita piedade. Em entrevista ao jornal suíço “Le Matin” (confira o texto em francês na íntegra aqui), o presidente do Conselho Municipal falou um pouco sobre qual seria o método de execução escolhido. “Há cerca de 30 anos, quando tivemos de resolver um problema sanitário de pessoas que viviam em condições deploráveis com cachorros, optamos por dar um tiro na cabeça dos animais. Eles não sofreram. Injeções letais são um sentimentalismo”. Némitz prometeu, no entanto, que as autoridades veterinárias serão consultadas antes do ato final.

Por enquanto, os animais da cidade estão seguros. Nem os policiais da pacata Reconvilier possuem armas. Mas será que isso continuará assim?

O que você acha dessa decisão? É justo fazer os cães pagarem com a vida pela inadimplência de seus donos? A ameaça é apenas uma jogada das autoridades, que não terão coragem de torná-la real? Comente!

(Via NPR e Time)

Cãozinho sofre com tragédia em terezópolis

Cachorro que velava túmulo da dona em Teresópolis é adotad

Cachorro Caramelo nos braços do veterinário que o levou ao abrigo / Crédito: Foto/divulgação

O vira-lata Caramelo, que passou dias ao lado do túmulo da dona, Cristina Maria Cesário Santana, morta em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio na semana passada, ganhou um novo lar neste domingo. Adotado por uma família da Barra da Tijuca, o cãozinho não é o único a esperar pelo dono mesmo depois da sua morte.

Segundo a veterinária Andrea Lambert, membro da Comissão Especial de Proteção Animal da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que resgatou Caramelo e outros animais que ficaram sem lar por causa da chuva, histórias assim são muito comuns. – O animal doméstico tem muita lealdade –, explica. – O dono acaba sendo a referência para tudo.

Em Edimburgo, Escócia, o Skye Terrier Greyfriars Bobby chegou a ganhar uma estátua depois de passar 14 anos guardando o túmulo de seu dono, até sua própria morte em 14 de janeiro de 1872. História parecida a do filme Sempre ao seu lado (2009), protagonizado por Richard Gere, em que o o cachorro Hachiko passa anos indo sempre ao mesmo horário a uma estação de trem esperar pelo dono que morreu.

No entanto, lembra Andrea, nem todos os animais que perderam o lar e o dono por causa das chuvas na Região Serrana tiveram a sorte de Caramelo. Quem estiver interessado na adoção pode entrar em contato com a veterinária pelo telefone (21) 9632 8115 ou pelo email andrealambertvet@gmail.com.

MATÉRIA EXTRAÍDA DE GLOBO .COM

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tigres brancos


Hoje na minha coluna eu vou falar sobre:Tigres brancos

O tigre branco (também conhecido como o tigre de Bengala) têm aproximadamente 3 metros de compimento, e pesa aproximadamente 180-285 kg (400-569 LB).

Os tigres brancos não são albinos nem são uma subespécie separada, mas sim o resultado de um gene recessivo . Eles têm olhos azuis, um nariz rosa, e fundo branco cremoso com listras de cor chocolate. Os tigres brancos nascem de tigres comuns (Panthera tigris) e são muito raros no estado selvagem.

Eles ficam normalmente situados no Sudeste do Continente asiático e na Índia central e sulista. O tigre de Bengala branco mora em áreas gramíneas ou pantanosas e florestas onde eles podem ser bem camuflados. Eles quase desapareceram; a maioria vive agora dentro de jardim zoológicos ou parques especiais de vida selvagem.

Saiba mais sobre os tigres clicando aqui


Então eu resolvi fazer um banner para salvar os tigres brancos.Se vc quer ajudar, bote ele no site ou blog e o escrito em baixo

capanha save the white tigers by Meublogdeanimais.blogspot.com ok? Também criei um slide




Banner
Create your own banner at mybannermaker.com!
Se vc quer ajudar, bote ele no site ou blog e o escrito em baixocapanha save the white tigers by Meublogdeanimais.blogspot.com ok?


Slide

Cuidados no resgate de animais abandonados

Tem gente que não consegue ver um animal abandonado na rua, com cara de perdido e corpo de esfomeado. A pessoa fica com tanta pena que coloca o bicho no carro e leva pra casa, com a intenção de achar um novo lar para ele. José Rodrigues Xavier de Oliveira era desse tipo de gente, e chegou a ter 68 animais na chácara em que vivia.

“O engraçado é que ele nunca teve cachorro até se aposentar”, conta seu filho, o jornalista Alex Xavier. O primeiro cão adotado surgiu de uma forma inusitada. Um dia a polícia cercou o sítio vizinho ao de José, em Itatiba, no interior de São Paulo. Para o seu espanto, lá morava um traficante. Após a sua prisão, os três cães do criminoso foram deixados pra trás. Por um tempo, José pulou o muro para alimentar os animais, mas logo se cansou do exercício e resolveu adotar os pets. Em pouco tempo o aposentado pegou gosto pela coisa e formou um verdadeiro abrigo para animais. Quando José morreu, deixou saudades em 40 cães, todos saudáveis e bem tratados. Mas agora o seu filho, o jornalista Alex Xavier, precisa encontrar uma casa para todos os pets, pois a chácara é alugada, e deve ser desocupada.

Olhe abaixo as fotos de alguns dos cães. Gostou? Confira informações para adoção aqui


Os desfechos complicados para resgates de cães infelizmente não são raros. Todos os meses, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo recebe o pedido de ajuda de pessoas que adotaram muitos animais mas não conseguem mais cuidar deles, seja por questões financeiras ou imprevistos na vida, como uma mudança de cidade. “Muitas das pessoas que recolhem animais nas ruas acabam virando colecionadoras”, conta a veterinária Mônica Almeida, coordenadora do canil do CCZ. Embora a lei estabeleça que em residências urbanas são permitidos apenas 10 animais (somando cães e gatos), Mônica já recebeu denúncias de pessoas com 120 bichos em uma única casa.

Mesmo quem possui poucos pets deve tomar cuidado ao resgatar um cão ou gato de rua. “A primeira coisa a se pensar é que você não sabe a origem do animal”, afirma Mônica. “É importante separá-lo dos outros bichos até avaliar o seu estado de saúde. Também é preciso vaciná-lo e vermifugá-lo”.

Os gastos com a saúde do animal são os principais vilões para quem resgata pets de rua. Por isso, contar com uma ONG de apoio é uma ótima medida. “Muitas ONGs têm estrutura para ajudar a cuidar dos animais abandonados”, conta Rafael Rodrigues Miranda, fundador da Cão Sem Dono, que abriga cerca de 200 cachorros, e proporciona muitas adoções.

A organização oferece castração e vermifugação gratuitas para animais recolhidos e abrigados por voluntários, e ainda consegue descontos para as principais vacinas. “Além disso, ajudamos a divulgar os animais recolhidos, para que eles encontrem um novo dono”, diz Rafael. Com ferramentas como a internet e as feiras de adoção, a ONG consegue muitos finais felizes para os pets que foram tirados da rua por pessoas de coração mole como o José.

Você já adotou algum animal? Conte para a gente!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Verinha manda noticias pra vcs!

Oi tias!

Vim aqui contar as novidades, como prometi!

As notícias são boas: ontem a tia Elisa me levou pra tirar aquela fotografia pra ver minha patinha, e a tia de branco falou que o ossinho da minha pata quebrou, mas que já está se consertando sozinho, ela disse que está calcificando, palavra difícil ne?

Então ela falou que não vai precisar fazer nada, que eu vou ficar boa, talvez eu fique manquinha, mas tudo bem né? Isso não me impede de correr, de brincar e de pular em cima das coisas. A tia Elisa diz que eu sou terrível, hehehe.

Bom, ontem à tarde a tia foi no abrigo, e voltou com uma surpresinha pra mim: me trouxe um amigo, ele é menor que eu, mas parece um menino legal... No começo eu não gostei muito não, eu rosnei pra ele, hihihi... Mas hoje já estamos mais amigos e a tia até nos viu brincar de lutinha!

Ele foi encontrado por um rapaz que pediu ajuda pras tias, e a tia Thaís aceitou o pedido. Só que acharam que ele era uma menina, e o chamaram de "Ana", porque foi encontrado no Ano Novo. Mas ontem viram que é um menino, e meninos não podem se chamar "Ana" né? Então a tia Elisa o batizou de Ivo.

Ela tirou umas fotinhos para vocês conhecerem meu novo amigo. Ah, e uma minha, linda, pra vocês verem como to cada vez mais bonita (e menos sujismunda, hehehe).

Beijinhos,

Vera.



Escrito por Elisa às 12h44

urgente quem mora em são paulo favro ajudar!

Fome: cadela de catador tem 8 filhotes e não tem o que comer

28 de dezembro de 2010

Raquel Rignani
raquelpxr@yahoo.com.br

O catador Ricardo está agora com nove cães para cuidar. Foto: divulgação

Um caso grave de pobreza. Encontrei na rua o catador Ricardo com ele estava uma cadela bastante cansada e com as tetas cheias de leite. Perguntei dos filhotes e ele mostrou todos os oito bebezinhos dentro da carroça. Eles nasceram no dia 24/12/2010, véspera do natal.

A cadelinha está passando fome e tem que alimentar oito bebês. Foto: Divulgação

O catador não tem qualquer dinheiro para ele comer ou comprar ração para a cadela. Dei o pouquíssmo dinheiro que tinha e um quilo de ração, mas prometi pedir ajuda para ele e para a cadela com os filhotes.

Ele não tem casa, mora na rua com a carroça e agora com os cachorros. Ele vive andando em busca de papeis e outros materiais.

Os oito bebês precisam de resgate urgentemente porque correm risco de morte na rua. Foto: Divulgação

É fundamental que Ricardo receba doação de ração ou possamos encontrar um local para deixar a cadela e os filhotes até ela parar de dar de mamar. Aí castrá-la e devolver a cadela para ele.

Quem puder ajudar ou ter uma ideia por favor, entre em contato. A ração pode ser entregue para mim que levo até ele.

Ele esta perto da Barroca Zona Sul quase em frente ao posto de saúde.
Meu telefone: 11 98800754 (Raquel)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Gatinha vera & ajuda AUG

Vera é a mias nova resgatadinha da AUG ,confira sua chagada

Oi, eu me chamo Vera! A tia Elisa me deu esse nome em homenagem à avó dela, bonito né?

Eu cheguei na casa da tia na terça-feira à noite, uma tia me achou na rua, mancando, com a patinha machucada. Eu não estou apioando a patinha no chão, sabem? Provavelmente sofri algum acidente, ou fui atropelada, as tias não têm como saber.

Ontem a tia Elisa me levou no tio de branco, ela disse que o nome dele é Dr. Luis. Cara bacana ele, sabiam? Ele examinou minha patinha e disse que deve ser uma fratura antiga, de umas 3 ou 4 semanas, e que eu to com um pouquinho de dor.

Ele falou que pra saber melhor o que aconteceu, tem que tirar um tal de raio-x, a tia Elisa me explicou que é tipo uma fotografia, que não dói nadinha. Ufa, ne?

Então sábado ela vai me levar pra tirar a tal fotografia. Aí eu volto pra contar as novidades.

Seguem umas fotos que a tia tirou de mim quando eu cheguei. Ela disse que parecia que eu estava morando no deserto do Saara, de tanta água que eu tomei! hehehehe, água fresca, quem não gosta? Ah, e ela me chamou de sujismunda, pq eu tava meio encardida... hihihi, gatinho de rua é assim né? mas logo logo vou estar limpinha e perfumada!

A tia tá apaixonada por mim, disse que meu motorzinho de ronron tem bateria Duracell, que não acaba nunca! =)

Até mais!

Beijinhos,

Vera

Ajuda para gatinho!

Na semana do Natal, recebemos um pedido de ajuda para um gatinho que estava encolhido dentro de uma área do metrô Parada Inglesa, na Zona Norte. Disseram que ele tinha sido atropelado e ficado grudado no carro da pessoa por um tempo. Depois se arrastou, se arrastou e entrou nessa área de difícil acesso.

A Flávia, voluntária do AUG, foi até lá e resgatou o pobrezinho que estava com muita dor. De lá, ele foi direto para a UTI.

Fez raio-x, ultrassom e, graças a Deus, nenhum órgão foi afetado. Em compensação, o abdome dele estava inteiro enrugado, necrosado, devido a uma intensa queimadura.

Da UTI ele foi encaminhado para cirurgia com o Dr July.



Toda a região afetada precisou ser retirada e foi feito um enxerto de pericárdio eqüino no local. Também achamos estranho, mas o Dr July- um dos melhores cirurgiões do país – sabe o que faz!

Nicolau está novamente na UTI, medicado para a dor, e fazendo dois curativos diários. Os curativos são trabalhosos e requerem cuidados especiais. O enxerto precisa ficar sempre hidratado para que a regeneração do tecido do corpo do gatinho ocorra direito.

Não temos como tirar o Nicolau da UTI por conta desses cuidados intensivos, da delicadeza desse tecido eqüino e, também, porque – por melhor que esteja sendo o resultado – alguns pontos (são cerca de 100 pontos) estão abrindo. O Dr July disse que é normal se levarmos em consideração o estado em que o gatinho chegou.

Conforme a pele do Nicolau for se regenerando ele vai precisar de outras cirurgias. O tecido eqüino vai ser retirado aos poucos. São esperadas pelo menos mais duas cirurgias.

E é por isso que pedimos toda colaboração possível para este gatinho. Na UTI é cobrado tudo: desde a diária até cada esparadrapo, cada cotonete, cada agulha que ele usa. E as cirurgias no Dr July não são baratas, mas são da melhor qualidade possível.

Sabemos que o Nicolau vai fazer um rombo nas contas do AUG, mas somos da seguinte opinião: se é pra pegar, é pra cuidar direito!

O que não podíamos ter aceitado era deixar o pobre Nicolau jogado no metrô até morrer de dor e fome. Tanta gente viu e pensou: “que pena, não posso fazer nada”. Nós não somos assim!



Por favor, qualquer quantia:

Itaú- 341 – agência 2970 – conta corrente 12869-6

Bradesco – 237 – agência 3334 – conta corrente 6253-7

Razão Social: Adote um Gatinho

CNPJ: 08.858.329/0001-08

Após colaborar, comunique sua doação para a susan@adoteumgatinho.org.br

Obrigada!