domingo, 30 de janeiro de 2011

Ferrets






Os ferrets
Poucos vistos aqui no blog , visto apenas na matéria do seu pet ideal(quem perdeu pode clicar aqui, e conferir .)ferrets são minha exclusiva da semana!
Os ferrets são bem ativos, e ideias para quem quer um animal diferente mais brincalhão e carinhoso.
Também é legal pois pode ser grande parceiro do seu pet, se ele também for muito ativo.
Ideal para aquelas crianças que você acha que a pilha não acaba nunca,serão dois grandes parcerios por que a deles é duracell extra premium com bonus de 200000 minutos.
E também são muiito fofinhos.


Cores
Ferret Colors & Patterns
Albino
Um furão albino não tem pigmentação, que resulta em um casaco todo branco e olhos vermelhos ou rosa. O branco real do revestimento pode variar de um puro, branco-neve a um branco amarelado. Eles também tem o nariz rosa.

Zibelina
Sable é a cor da pelagem mais comum furão, e é caracterizada pela guarda cabelos escuros, que variam do marrom escuro ao preto. O subpêlo é nata, e pode mostrar a guarda cabelos um pouco ou muito. Um verdadeiro sable tem olhos castanhos ou quase pretos, e do nariz pode ser rosa, rosa com manchas marrons ou pretas. Sables ter uma máscara marrom escuro da pele ao redor dos olhos.

Black Sable
A sable tem pêlos negros guarda tão escuros que parecem pretos e um subpêlo branco ou creme que mal mostra através dos cabelos de protetor. Seus olhos são marrom escuro ou preto, a cor preferida do nariz é uma cinza ou castanho-escuro. Alguns sables negro terá um nariz pontilhado preto ou marrom.

Chocolate
O chocolate é uma variação de um sable. Chocolates começ seu nome da máscara original de leite com chocolate marrom dos cabelos de sua guarda. Sua subcapas são brancas ou levemente douradas. Seus olhos são geralmente marrom ou cor de vinho escuro, e do nariz pode ser rosa, marrom, ou uma combinação desigual dos dois.

Champanhe
O champanhe é uma variação de um chocolate. O guarda cabelos são castanhos ou chocolate diluído, eo subpêlo é branco ou creme. Os olhos são a luz para borgonha escuro, ea cor preferida é o nariz rosa, bege, ou uma combinação dos dois.

Canela
Canela furões são bastante raros, e são caracterizadas pela luz guarda cabelos castanho, com um forte tom avermelhado. A cor da pelagem real pode variar de marrom avermelhado ao quase loiro. As pernas ea cauda são uma cor ligeiramente mais escura do que o seu corpo, ea máscara é uma máscara ou dois mais leves. Os olhos são cor de vinho claro ou escuro, eo nariz pode ser de tijolos coloridos, bege, marrom claro ou rosa.

White Dark-eyed
brancos de olhos escuros (DEW) são muitas vezes confundidos com albinos, mas Dew não falta de pigmentação. Sua pele (pêlos guarda e subpêlo) é principalmente branca a creme, embora possa haver alguns cabelos escuros espalhados por todos em sua volta. Sua cor dos olhos pode variar de cor de vinho para marrom ou preto, e seus narizes são cor de rosa, preto ou manchado. Eles também são conhecidos como brancos fradinho ou Dark-eyed Branco Patterns.

Prata
Esta cor da pelagem tem uma série de variações que vão desde a prata luz para quase cinza. Muitos pratas acabará por perder todos os seus sinais de prata e acabar como os brancos de olhos escuros. Os pêlos de guarda pode ser de prata, cinza escuro, e branco. Alguns pratas tem um padrão definido de cabelos de prata por todo o corpo, enquanto outros terão apenas alguns anéis de prata em torno de sua cauda. Silvers geralmente não têm uma máscara cheia, em vez de ter manchas de cor prata em torno de seus olhos, que são marrom escuro ou preto. Seus narizes podem ser rosa, preto, ou irregulares. Elas são muitas vezes referidos como roans preto.
PADRÕES
Há uma variedade de padrões e combinações padrão, abaixo vamos falar sobre os padrões básicos que você pode ver em seu casaco do furão. padrões de concentração de cor incluem roans, pontos / siameses, e sólidos. padrões Branco marcação incluem luvas, queimadas, e os pandas.

Ruão
A roan ferret tem 50% a 60% guarda cabelos coloridos e 40% para 50% guarda cabelos brancos. O tipo de máscara ea cor do nariz vai depender de que cor são. Variações de roans incluem Black Roan (Prata), Black Sable Roan, Champagne Roan, Roan Chocolate, Canela Roan, Sable e Roan.

Ponto ou siamês
Os furões com um ponto ou um padrão siameses têm rabos e pernas (conhecidos como os "pontos") que são mais escuros do que os seus corpos. Isso é conhecido como tendo uma diferença de "concentração de cor" entre o corpo e os pontos. A máscara é em geral uma fina "V", apesar de Champagne Points podem ou não ter uma máscara. Variações de pontos incluem Black Point, Ponto de Champagne, Chocolate Point, Canela Point, e Sable Point.

Sólidos
Um ferret com um padrão sólido parece ser uma concentração da cor de sua cabeça para o rabo. Enquanto ela ainda tem um isqueiro subpêlo de cor, ele não mostra através da guarda cabelos coloridos. Sólidos deve ter uma máscara completa ou T, ea cor do nariz depende de que cor é o furão. Variações de sólidos incluem Solid Black, Black Sable Solid, Solid Champagne, chocolate sólido, Canela sólidos, Solid e Sable.

Mitts
Um ferret que tenha "luvas" tem quatro patas brancas. Qualquer cor pode ter furões luvas, e as luvas variam do branco ponta das patas de pés completamente branco. Porque luvas podem estar presentes em qualquer cor furão, as máscaras e as concentrações de cores variam muito. Outras marcas brancas que podem estar presentes incluem um babador branco, manchas no joelho, ea ponta da cauda.

Labareda
Um ferret com um padrão de incêndio tem distintivo marcas brancas, que incluem uma chama longa branca de pêlo no meio da cabeça da testa até os ombros. Eles também podem ter luvas brancas ou dicas sobre as quatro patas, manchas do joelho branco, e uma ponta da cauda branca. Eles geralmente não têm máscaras completo. Em vez disso, eles têm anéis de cor em torno de seus olhos pequenos ou máscaras. Seus olhos variam na cor de rubi vermelho ao castanho, e do nariz geralmente é rosa ou cor de rosa com um contorno branco. Este padrão é propenso a surdez. As chamas podem ser de qualquer cor diferente do branco.

Panda
Panda pode ser de qualquer cor e suas distintas marcação é uma cabeça branca que se estende até os ombros e inclui o pescoço ea garganta (um babador). Eles podem ter manchas cor de cabelos de protetor em torno de seus olhos, e cabelos coloridos guarda formar uma forma de sela em suas costas. Seus olhos são geralmente um tom de Borgonha, e seus narizes são rosa ou cor de rosa com um contorno branco. Além de suas cabeças, com manchas brancas incluem luvas em todos os quatro pés, manchas no joelho, e uma ponta da cauda branca.

ESCOLHA DE UM FERRET DE COR DO REVESTIMENTO
potencial Muitos donos de furão manifestar interesse em possuir uma das cores que foram criados através de cruzamentos seletivos. Enquanto pratas, chocolates, canelas e outras variações da cor do Sable padrão ou Albino são muito bonitos, porém não há garantia de que vai ficar dessa cor. A maioria dos furões muda de cores ao longo da sua vida, e os padrões vão mudar. Por exemplo, só porque você compra uma de prata não significa que você vai acabar com uma prata. Você pode muito bem acabar com um homem branco de olhos escuros.

mudanças de pelagem normal ocorrer como um furão idades, durante os períodos em que estão no cio ou estro e, durante a mudança das estações. Alguns ferrets será uma cor no verão e uma cor completamente diferente durante o inverno. Recomendamos fortemente que quando se escolhe um furão, fazer a sua decisão com base na personalidade e compatibilidade ao invés de aparência.

Vacinação
:

Bem, os ferrets necessitam de duas vacinas em especial: Cinomose e Anti-Rábica (Raiva). A primeira vacina contra Cinomose, é dada no primeiro mês de vida, pelo próprio criador, já a segunda, é dada pelo importador, depois que o pequeno completa 2 meses. As próximas vacinas são responsabilidade da Loja aonde o animal estiver, ou se seu novo dono, aos 3 e 4 meses. Anualmente, eles recebem uma vacina reforçando.Cinomose é uma vacina muito mais importante do que parece, e ao contrário do que pensam ela é mais importante do que a anti-rábica, pois a raiva no Brasil é quase inexistente.Se o seu ferret adulto não tiver sido vacinado corretamente, ou se você desconhece o quadro de vacinas, ele precisará de duas doses da cinomose, com um intervalo de mais ou menos um mês. Com reforços anuais de uma dose, que nem com todos os outros ferrets. Se tiver certeza que há menos de um ano ele foi vacinado, dê apenas uma dose, vai ser suficiente.

A vacina anti-rábica deve ser dada num intervalo de mais ou menos três semanas após a vacina contra cinomose*, e também ser reforçada anualmente.

Vacinas contra a Cinomose aceitas em ferrets :

Nos Estados Unidos: Fervac-D ou Fromm-D

No Brasil: Nobivac Puppy DP da Intervet Shering-Ploug Animal Health

Vacinas anti-rábicas aceitas em ferrets :

Nos Estados Unidos: Imrab-3

No Brasil: Rabisin-i, da Rhodia-Merieux

Notas :

*ferrets podem ter reações/efeitos as vacinas, por isso é bom dar um intervalo entre uma e outra.Reações são raras, e mantendo um espaço de pelo menos três semanas entre as vacinas reduz-se a probabilidade, porém essas reações podem custar a vida do seu ferret.

Depois faço outro post, com relação as reações deles as vacinas, não esqueça de SEMPRE procurar um veterinário para se informar ou fazer algo. (:


update na vacina contra cinomose, a outra saiu de circulação.




tenho outros animais e quero um ferret, e agora ?




Os ferrets são ótimos animais para companhia, uma boa apresentação é fundamental, agir aos poucos e com paciência. Mas isso não garante que se dêem bem com outros animais que andam soltos que nem ele (ferrets ficam soltos mais do que ficam na gaiola, os que não ficam, deveriam) cães e gatos, por exemplo, certo ? então vamos por partes.

- pequenos animais : é quase certo um ferret não se dar bem com pássaros, peixes, coelhos, roedores, lagartos e etc, não necessariamente todos, mas é o mais provável. Por que ? Na natureza, naturalmente, o ferret é predador desses animais, então não tente colocar seu ferret junto com esse animais, não é nem um pouco aconselhável.
- gatos : a começar pelo tamanho de um gato, é mais fácil adaptar um ferret a um gato do que um cachorro. Tente ter ajuda de alguém para segurar o ferret e o gato, e deixar que se cheirem e se conheçam um pouco, durante os primeiros dias... aos poucos, sob supervisão, se sentir que está tudo bem, volte os dois e deixe eles se conhecerem melhor. Quando sentir que estão conseguindo interagir bem, nesses poucos minutos que largar os dois, pode começar a deixá-los soltos sozinhos, mas vigie as vezes, e é bom se certificar que caso haja algum problema, o ferret possa ter algum lugar para fugir que o gato não passe/entre. Se os dois forem filhotes, tudo fica mais fácil, e se o gato for tranquilo e tiver um bom humor, também. E este detalhe vale também para cachorros.
- cachorros : é importante que seu cão confie em você e seja um cão que te obedeça. Tente colocar o(os) ferret(s) em algum local, soltos, e brinque com eles, interaja, em algum lugar que o cão não entre, e apenas observe, chame ele as vezes e mostre o ferret junto a você. Feito isso um tempo depois, segure o seu cão perto ao focinho (se for um cão agitado, grande e não muito amigável, é bom que tenha ajuda de alguma outra pessoa, deixe o(os) ferret(s) andando em volta dele, brinque com ele, encoraja-o, e faça carinho nele, e nos ferrets, deixe que os ferrets cheirem o cão e o conheçam, porém, não demais, não deixe que os ferrets abusem demais (sabemos que ferrets são abusados e não tem medo, fora serem muito curiosos). Se o cachorro estiver reagindo bem, apenas coloque uma coleira com guia e o solte. É bom que tenha um lugar para o ferret escapar e que o cão não tenha acesso, assim como os gatos, caso 'o bicho pegue' (meio que literalmente). Importante deixar bem claro que o ferret come primeiro. Dê treats e rações, etc, antes de dar pro cão, isso deve ser claro na mente dele. Não deixe os brinquedos que são do cão soltos perto dos ferrets, eles podem querer brincar e esconder, e o cão pode não gostar (sem contar que alguns são perigosos para os ferrets, caso engulam). Dê a comida do cachorro, sempre longe dos ferrets...

ps.: essas dicas valem para cães mais complicados, será pior se o cão tiver um instinto caçador... se o cão for bem calmo, tranquilo e brincalhão, talvez nem precise de tais dicas, ou precise por pouco tempo.
A ração


Ração Marshall vs. ração super premium para gatos

eu dei uma resposta outro dia no fórum do site I Love My Ferret para uma dona que tava com dúvidas, e acho que posso colar aqui o que disse pra ela, e dizer mais algumas coisas, logo que isso é uma dúvida geral.

EU PARTICULARMENTE acho que a Proplan Kitten é melhor para você dar do que a Marshall, la vão os meus motivos :
1 - a Marshall vive em falta e é sempre um sufoco ter que mudar de ração quando simplesmente NÃO TEM ELA... isso não faz bem para os ferrets.
2 - a Marshall está LONGE de ser a melhor para ferrets, ela é sim, a melhor para ferrets que nós temos disponivel no Brasil, a que temos acessibilidade. Mas nos EUA, por exemplo, ela está longe disso.
3 - por ela ser uma ração mediana (não tão ruim como as que temos aqui, nacionalmente), EU ACHO que é capaz até da Proplan Kitten ou da Royal Canin 34 serem mais nutritivas, PORÉM, eu não tenho CONFIRMAÇÕES que garantam isso... mas alguns ferrets até gostam mais das de gato... bem... não é PARA FERRETS, e isso incomoda algumas pessoas.
4 - É facil de encontrar aqui essas rações, e você não vai precisar ter essa preocupação de mudar... mas também não faz mal de comprar a Marshall de vez em quando e misturar, embora eu ache que não tenha necessidade.
5 - é importante que você dê só essas duas que eu citei acima, Proplan Kitten ou Royal Canin 34... pois são para filhotes de gatos, e são super premium, o que garante um nivel alto de qualidade e nutrição

minha obs é a seguinte : 2 vezes por semana, dar um furovite, um furotone... algum complemento vitamínico... sem ele o seu ferret não vai ficar mal, nem nada, provavelmente... mas é bom garantir bastante... e é importante dizer que essa é a MINHA opinião, mas isso vai de pessoa para pessoa... e eu não sou veterinária... e uma moça la do fórum também, a Andréa, indicou uma moça que vende esses complementos vitamínicos, dizem que ela é muito boa... então vou indicar aqui... furotone, furovite, ferret lax e vários treats com a Cassia:
-> cassispi@aol.com
-> Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 0925696587
-> Ferrets vitaminas e petiscos: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1261255076
-> Ferrets saúde e higiene: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 6587&aid=1

ps.: é importantíssimo dizer que se for dar ao seu ferret ração de gato, que seja Proplan Kitten ou Royal Canin 34, pois são as indicadas, e são super premium, para filhotes de gatos.



Parando por aqui para saber mais visite a pág Super guia ferrets abaixo do cabeçalho do blog =)

Um comentário:

  1. Olá, tenho dois ferrets uma macho albino e uma fêmea sable, eles são bichinhos que você tem de se dedicar muito e dão um pouco mais de trabalho do que um gatinho ou um cão... Então sempre pesquisem bastante e tenham certeza antes de comprar um... beijos
    Caso alguém tenha duvidas, miagumiho@hotmail.com

    ResponderExcluir