sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Gatinha vera & ajuda AUG

Vera é a mias nova resgatadinha da AUG ,confira sua chagada

Oi, eu me chamo Vera! A tia Elisa me deu esse nome em homenagem à avó dela, bonito né?

Eu cheguei na casa da tia na terça-feira à noite, uma tia me achou na rua, mancando, com a patinha machucada. Eu não estou apioando a patinha no chão, sabem? Provavelmente sofri algum acidente, ou fui atropelada, as tias não têm como saber.

Ontem a tia Elisa me levou no tio de branco, ela disse que o nome dele é Dr. Luis. Cara bacana ele, sabiam? Ele examinou minha patinha e disse que deve ser uma fratura antiga, de umas 3 ou 4 semanas, e que eu to com um pouquinho de dor.

Ele falou que pra saber melhor o que aconteceu, tem que tirar um tal de raio-x, a tia Elisa me explicou que é tipo uma fotografia, que não dói nadinha. Ufa, ne?

Então sábado ela vai me levar pra tirar a tal fotografia. Aí eu volto pra contar as novidades.

Seguem umas fotos que a tia tirou de mim quando eu cheguei. Ela disse que parecia que eu estava morando no deserto do Saara, de tanta água que eu tomei! hehehehe, água fresca, quem não gosta? Ah, e ela me chamou de sujismunda, pq eu tava meio encardida... hihihi, gatinho de rua é assim né? mas logo logo vou estar limpinha e perfumada!

A tia tá apaixonada por mim, disse que meu motorzinho de ronron tem bateria Duracell, que não acaba nunca! =)

Até mais!

Beijinhos,

Vera

Ajuda para gatinho!

Na semana do Natal, recebemos um pedido de ajuda para um gatinho que estava encolhido dentro de uma área do metrô Parada Inglesa, na Zona Norte. Disseram que ele tinha sido atropelado e ficado grudado no carro da pessoa por um tempo. Depois se arrastou, se arrastou e entrou nessa área de difícil acesso.

A Flávia, voluntária do AUG, foi até lá e resgatou o pobrezinho que estava com muita dor. De lá, ele foi direto para a UTI.

Fez raio-x, ultrassom e, graças a Deus, nenhum órgão foi afetado. Em compensação, o abdome dele estava inteiro enrugado, necrosado, devido a uma intensa queimadura.

Da UTI ele foi encaminhado para cirurgia com o Dr July.



Toda a região afetada precisou ser retirada e foi feito um enxerto de pericárdio eqüino no local. Também achamos estranho, mas o Dr July- um dos melhores cirurgiões do país – sabe o que faz!

Nicolau está novamente na UTI, medicado para a dor, e fazendo dois curativos diários. Os curativos são trabalhosos e requerem cuidados especiais. O enxerto precisa ficar sempre hidratado para que a regeneração do tecido do corpo do gatinho ocorra direito.

Não temos como tirar o Nicolau da UTI por conta desses cuidados intensivos, da delicadeza desse tecido eqüino e, também, porque – por melhor que esteja sendo o resultado – alguns pontos (são cerca de 100 pontos) estão abrindo. O Dr July disse que é normal se levarmos em consideração o estado em que o gatinho chegou.

Conforme a pele do Nicolau for se regenerando ele vai precisar de outras cirurgias. O tecido eqüino vai ser retirado aos poucos. São esperadas pelo menos mais duas cirurgias.

E é por isso que pedimos toda colaboração possível para este gatinho. Na UTI é cobrado tudo: desde a diária até cada esparadrapo, cada cotonete, cada agulha que ele usa. E as cirurgias no Dr July não são baratas, mas são da melhor qualidade possível.

Sabemos que o Nicolau vai fazer um rombo nas contas do AUG, mas somos da seguinte opinião: se é pra pegar, é pra cuidar direito!

O que não podíamos ter aceitado era deixar o pobre Nicolau jogado no metrô até morrer de dor e fome. Tanta gente viu e pensou: “que pena, não posso fazer nada”. Nós não somos assim!



Por favor, qualquer quantia:

Itaú- 341 – agência 2970 – conta corrente 12869-6

Bradesco – 237 – agência 3334 – conta corrente 6253-7

Razão Social: Adote um Gatinho

CNPJ: 08.858.329/0001-08

Após colaborar, comunique sua doação para a susan@adoteumgatinho.org.br

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário