quinta-feira, 8 de julho de 2010

Posso levar meu cão para o emprego

Posso levar o meu cão para o emprego?

Estudos revelam que é muito positivo levar o animal para o local de trabalho

Se a presença de animais de estimação no local de trabalho lhe traz automaticamente alergias e incomodo, esta pode ser a oportunidade de vir a mudar de ideias. Vários estudos revelam que é muito positivo levar o animal para o local de trabalho, podendo mesmo aumentar a produtividade e reduzir o stress. A investigação indica ainda que os colaboradores ficam mais calmos e trabalham com mais entusiasmo.


caes no trabalho
Existem dois benefícios na convivência de um animal numa empresa: o aumento da auto-estima e o crescimento da produtividade no ambiente de trabalho.
Atualmente, nos Estados Unidos, uma em cada cinco empresas permite a visita de animais de estimação. Segundo a Associação Americana de Fabricantes de Produtos para Animais, 75 milhões dos norte-americanos acreditam que a presença dos animais de estimação no local de trabalho faz as pessoas mais felizes e 70 milhões acreditam que eles reduzem o stress dos colaboradores.


Inspirada por este comportamento americano, a sede da Nestlé, em Linda-a-Velha, Portugal, decidiu organizar uma semana dedicada aos cães. Em 2009, durante a "Pet Week" (de 29 de Junho a 3 de Julho) os donos puderam trazer os seus bichos para o escritório.




Fonte: http://www.ionline.pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário