terça-feira, 4 de maio de 2010

Adotando parte 1

OIII!Aqui vai dicas para adoção
Adote com responsabiladade
OBS: Como os post pela uol são mias curtos aqui os posts são maiores aqui nos blogs da blogspot.

INTRODUÇÃO

Obrigado por abrir as portas de seu lar e de seu coração para um cão abandonado. Ao assumir este compromisso, você não só ganhará um grande amigo, mas também salvará uma vida. Temos certeza de que ele retribuirá esta boa ação com lealdade e amor incondicionais.

A experiência de adotar

Adotar um cão é um compromisso a longo prazo que pode durar entre 7 e 10 anos. Por este motivo, apenas a vontade de ter um animal de companhia não é suficiente. Os cães precisam de carinho, exercício, tempo, espaço e dedicação. Além disso, você deverá limpar diariamente seus dejetos e assumir algumas despesas, para mencionar apenas alguns requisitos para manter seu cãozinho em boas condições.

Por que você quer um cachorro? É uma decisão planejada e consentida por toda a família, ou se trata de um impulso momentâneo?

É preciso pensar no tipo de cão adequado para você e sua família, já que as condições variam de acordo com o animal – tranquilo ou inquieto, de pelo curto ou longo, pequeno ou grande. Cuidar dele deve ser uma satisfação tanto para você como para ele.

Cães felizes

Os cães são felizes na maior parte do tempo, vivem apenas o presente e querem expressar toda a sua ternura sempre que possível. No entanto, alguns cães não tiveram a sorte de encontrar um lar carinhoso e acolhedor.

Entendemos que os cães de rua merecem uma segunda chance de experimentar uma vida feliz. Todos sabemos que os cães também sabem demonstrar gratidão.

Graças ao programa PEDIGREE Adotar é tudo de bom ™ , milhares de cães encontraram um lar cheio de amor. O esforço continua e nosso trabalho chegará muito longe, já que ainda há um longo caminho a percorrer para tornar muitos cães felizes.

CINCO CONSELHOS PARA ELE SE SENTIR
EM CASA

  1. Estabeleça com ele uma rotina diária
  2. Escolha um horário específico para que ele durma, coma ou faça exercícios. Se possível, tente seguir este horário diariamente.
  3. Como medida preventiva, programe uma visita ao veterinário durante a primeira semana. Assim você poderá prevenir ou cuidar de um eventual problema de saúde.
  4. Quando apresentar seu cão a pessoas desconhecidas, faça-o gradualmente. Se possível, limite estas ocasiões a não mais de duas pessoas novas por apresentação.
  5. Seu cão precisa cheirar a pessoa antes que ela o acaricie. Por isso, vigie-o até ter certeza de que não se sente com medo ou ameaçado. Sob nenhuma circunstância você deve permitir que alguém o moleste ou brinque de forma inadequada com seu cachorro. Os cães podem reagir de formas diferentes diante de desconhecidos, sobretudo se não entendem suas brincadeiras.
  6. DO QUE SEU CÃO IDEAL PRECISA?

    Do que seu cão ideal precisa?

    Assim como você, seu novo amigo precisa de artigos de uso diário, que se tornarão parte de sua vida. Fazer compras para seu cão é muito divertido. Aqui oferecemos alguns conselhos para que você tome as decisões corretas:

    Seu novo amigo precisará de:

    • Uma cama
      Uma cama forrada com uma pequena almofada lavável é o ideal. Não esqueça de verificar se o tamanho é adequado, já que seu cachorro precisa conseguir se deitar sobre ela.
    • Vasilhas
      Seu cachorro precisa ter sua própria vasilha: uma para a comida e outra para a água fresca. Compre vasilhas de outros materiais além de plástico, já que elas tendem a riscar e são difíceis de limpar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário